Quando a maré tá boa, é melhor aproveitar! O Clube do Remo segue líder da Série B do Campeonato Brasileiro — pelo menos por mais dois dias — graças a uma combinação de resultados favoráveis neste domingo (4). No sábado, o Leão Azul venceu o Amazonas por 1 a 0 no Mangueirão e chegou aos 12 pontos, assumindo a liderança isolada da competição.
Mas neste domingo, dois jogos poderiam tirar o Remo do topo da tabela. Felizmente para a torcida azulina, os dois terminaram com placares comemorados em Belém.
Primeiro, o Athletico Paranaense foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo-SP, em plena Ligga Arena, em Curitiba. O resultado revoltou a torcida, que pediu a saída de todo o elenco e culminou na demissão do técnico Maurício Barbieri.
Mais tarde, também no Paraná, o Operário venceu o América Mineiro por 1 a 0, impedindo o time de Belo Horizonte de ultrapassar o Leão. Ambos os resultados ajudaram o Remo a terminar o domingo na ponta.
Remo ainda precisa “secar” rivais
Apesar da boa fase e da sorte no fim de semana, o Remo ainda pode deixar a liderança nesta segunda-feira (6), dependendo do resultado entre Goiás e Avaí, em Goiânia. O Avaí liderava a competição antes da rodada e tem saldo de gols superior. Um empate entre as equipes já tira o Leão da liderança.
O Goiás, com 10 pontos, pode chegar a 13 e assumir a primeira posição se vencer.
Próximos jogos e a briga pelo G4
A maratona de secador continua na terça-feira (7). O CRB enfrenta o Cuiabá, e ambos estão na briga direta: o CRB tem 10 pontos e o Cuiabá, 11. Uma vitória de qualquer um também pode comprometer a posição do Leão no G4.
No último jogo da rodada, o Vila Nova enfrenta o Athletic, em Minas Gerais. O Vila soma 10 pontos e, se vencer, entra na disputa direta com os líderes.