"Limpa" no plantel vai começar por Rossi, que não vingou com a camisa bicolor - Foto: Ascom Paysandu
"Limpa" no plantel vai começar por Rossi, que não vingou com a camisa bicolor - Foto: Ascom Paysandu

Com remotíssimas possibilidades de evitar a queda à Série C do Brasileiro, o Paysandu deve sofrer o desmonte de pelo menos parte de seu fraco elenco antes da última rodada da competição. Na ocasião, o time vai enfrentar o Athletic-MG. Convivendo com dificuldades financeiras, que aumentarão ainda mais em 2026, em razão do iminente rebaixamento, a diretoria bicolor deve chamar alguns jogadores para negociar a rescisão de seus respectivos contratos. Aliás, a onda de liberação de atletas, já começou. O primeiro a deixar o grupo de atletas foi justamente aquele de maior investimento do clube, o atacante Rossi, saída antecipada pelo DIÁRIO.

A vinda de Rossi para a Curuzu foi uma aposta pessoal do presidente Roger Aguilera. Mas, na prática, acabou se constituindo em um autêntico “tiro nos pés” dado pelo dirigente. Frequentador assíduo do Departamento de Saúde do clube, o jogador, vindo do Vasco-RJ, no qual teve histórico semelhante de contusões, o que não foi levado em conta por Aguilera, o jogador fez apenas 13 dos 33 jogos disputados pelo Papão na Série B. Ele marcou míseros dois gols no campeonato.

Aliás, são quatro a menos que Diogo Oliveira e Maurício Garcez, que chegaram bem depois ao clube. A dupla figura como os principais goleadores do Papão na Segundona. No total, Rossi balançou a rede por 12 vezes. Os outros gols anotados por ele aconteceram no Parazão (seis) e Copa Verde (quatro), num total de 36 jogos em quatro competições.

Lista de dispensas do Papão está sendo trabalhada

De acordo com uma fonte com trânsito livre na Curuzu, alguns jogadores já estão com seus nomes listados pelo clube. Assim como Rossi, o clube deve chamá-los nas próximas horas para negociar o rompimento de contrato. De acordo com o informante, é a forma encontrada pela diretoria para evitar um prejuízo financeiro maior deixado pela fraca participação do time na Série B. Os nomes dos atletas que devem deixar o clube não são revelados à imprensa, o que só ocorrerá após o fechamento dos acordos.