Bola

Desfalque é coisa do passado no Paysandu e Márcio Fernandes tem opções de sobra para o Re-Pa

Tylon Maués

O Paysandu iniciou ontem a venda de ingressos para o clássico contra o Clube do Remo, no próximo domingo, às 16h, no Mangueirão, em jogo válido pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense. Como nos dois Re-Pas anteriores, os torcedores bicolores ficarão no Lado B. O ingresso de arquibancada está no valor de R$ 50,00 e a cadeira a R$ 80,00. A comercialização está sendo feita no site Bilheteria Digital e em todas as Lojas Lobo. Em uma postagem nas redes sociais do clube, foi informado que haverá uma promoção a partir desta quarta-feira, dia 5.

Se comparado aos dois clássicos da Copa Verde, o deste domingo é significativamente de menor importância, já que ambos estão classificados para a fase seguinte e suas posições não serão alteradas por nenhum resultado. Obviamente, há a importância intrínseca a um Re-Pa. E, para o Paysandu, pode ser a oportunidade do técnico Márcio Fernandes não só colocar alguns reforços em atividade como trazer de volta jogadores que estavam em recuperação ou suspensão. Ou seja, depois de várias semanas com dor de cabeça para achar alguém para por em campo, agora o treinador tem opções de sobra.

Fernandes ainda não conseguiu repetir em uma única ocasião a escalação em dois jogos seguidos em 2023. Se levado em consideração as opções que têm agora, isso vai acontecer mais uma vez no fim de semana. Na Copa Verde, por exemplo, ele não contou com os laterais Eric Vieira e Edilson e com o atacante Vinícius Leite, pois foram contratados após o término do prazo para inscrições no torneio. Para domingo estão todos à disposição. Edilson e Vinícius Leite foram titulares contra a Tuna Luso, pelo Parazão.

Depois deles, o Paysandu contratou mais cinco jogadores e todos já tiveram os nomes publicados no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O zagueiro Rodolfo Filemon, o lateral-esquerdo Igor Fernandes, os volantes Kelvi e Geovane e o atacante Luis Phelipe estão disponíveis de Márcio Fernandes para o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e posteriormente a Série C.

No departamento médico, que até bem pouco tempo esteve lotado, apenas o zagueiro Iarley e o atacante Stéfano Pinho seguem em tratamento, ainda assim com tempo razoável para se recuperarem. Dois jogadores que estavam em trabalho de melhor recondicionamento físico, o meia Fernando Gabriel e o volante Paulo Henrique voltaram, no jogo passado e se saíram bem. Já o zagueiro Naylhor, titular até se lesionar, já esteve no banco de reservas no último Re-Pa.