De volta ao time em um momento bem delicado, Ícaro garante que o caráter decisivo do jogo deste domingo, contra o CSA-AL, não o assusta. Pelo contrário, ele se disse totalmente pronto para encarar esse desafio ao lado dos companheiros. “Tenho treinado muito forte desde minha lesão para recuperar o ritmo e estar pronto quando aparecesse a oportunidade. Eu estou pronto para ajudar. Enquanto houver 1% de chances, temos que vencer. Só nos resta isso e temos que acreditar”, disse. “Jogando ou não, a gente tem que estar pronto para entrar em campo. Apareceu essa oportunidade e tenho que dar meu melhor em prol do time”, completou o defensor.
O jogador passou por uma lesão na temporada que o atrapalhou bastante, impedindo-o de ter uma sequência maior de jogos. Agora, ele aposta na concentração do elenco em busca de manter viva a esperança de classificação. “O grupo está muito focado, o trabalho tem sido de excelência. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo. Estamos focados em buscar essas duas vitórias. Se tudo der certo, podemos ainda nos classificar, conseguindo um milagre. Ainda sonhamos”.
E para ainda sonhar, os dois últimos jogos em Belém têm que ser os parâmetros, as vitórias sobre Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ . “Temos que ser um time agressivo, marcar em cima, ganhar todas as bolas nas divididas”, afirmou Ícaro. “Conversamos internamente de como aqueles dois jogos foram bons, enquanto que no último estivemos bem abaixo. Nem sempre vamos jogar tão bem como foi contra o Volta Redonda, mas a vontade não pode faltar. Temos que nos impor com força e vontade”, completou Claudinei.