Bola

Departamento de Saúde cheio acende alerta no Paysandu

Departamento de Saúde cheio acende alerta no Paysandu Departamento de Saúde cheio acende alerta no Paysandu Departamento de Saúde cheio acende alerta no Paysandu Departamento de Saúde cheio acende alerta no Paysandu
O lateral Geferson não deve jogar no sábado - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
O lateral Geferson não deve jogar no sábado - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Nildo Lima

A entrada de uma “carrada” de jogadores do Paysandu no Departamento de Saúde do clube, sem que o time tenha estreado no Parazão 2024, acendeu a luz de alerta entre os torcedores bicolores. A lista de atletas em tratamento conta com cinco jogadores. São eles: o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Lucas Maia, o lateral-esquerdo Geferson, o meia Robinho e o atacante Vinícius Leite. O fato curioso e que vem suscitando polêmica entre os simpatizantes do Papão é que quatro dos atletas em tratamento contam com 30 ou mais anos de idade.

Os cinco jogadores sequer entraram em campo no jogo-treino em Barcarena, contra a seleção local, e também no amistoso, contra a Tuna Luso, vetados pelo DS bicolor. Os atletas, tudo indica, não devem estar à disposição do técnico Hélio dos Anjos para a estreia no Estadual, sábado que vem, contra o Santa Rosa, no Mangueirão. O próprio treinador parece já trabalhar com a ideia de não ter os jogadores em condições de jogo. A mesma coisa deve ocorrer com o meia venezuelano Esli Garcia e o atacante Nicolas, mas estes por questões burocráticas.

Diogo Silva, de 37 anos, ficou de fora das primeiras partidas do time por sentir dores no tórax. O zagueiro Lucas Maia, de 30 anos, e o meia Robinho, de 36, apresentam estiramento muscular na coxa e na panturrilha, respectivamente, e estão descartados para a partida contra o Santinha. O atacante Vinícius Leite, de 30 anos, seria o caso mais grave entre os veteranos do Papão. O jogador foi diagnosticado com lesão no joelho direito. Por sua vez, o lateral-esquerdo Geferson, beirando os 30 anos, que o atleta completará em maio, também apresenta estiramento na panturrilha.

Além dos jogadores com 30 e mais anos de idade que estão lesionados, o elenco bicolor conta com outros cinco atletas nessa condição. A lista conta com o zagueiro Naylhor (36 anos), os atacantes Nicolas (34), Jean Dias (33), Hyuri (32) e Leandro (30). Outros dois jogadores estão bem perto de completar 30 anos: o zagueiro Wanderson e o atacante Edinho, que completam idade em outubro e agosto, respectivamente.

Os casos de Esli Garcia e Nicolas, que participaram de parte dos jogos de preparação da equipe para o Estadual, se resumem a questões de documentação. O primeiro se esqueceu de colocar na bagagem, na vinda da Venezuela, o registro de nascimento, documento necessário para a sua regularização e que já estaria sendo providenciado, enquanto o segundo ainda precisa assinar a rescisão contratual com o Ceará-CE, seu antigo clube.