Bola

Delegação do Remo vai neste sábado para Cametá

Com onzena indefinida, azulinos não medem esforços nos treinos do Leão. Foto: Samara Miranda/Remo
Com onzena indefinida, azulinos não medem esforços nos treinos do Leão. Foto: Samara Miranda/Remo

Matheus Miranda

Hoje (28), a delegação azulina parte em direção ao município de Cametá para realizar o amistoso contra o Mapará, neste domingo (29) pela manhã, no estádio Parque do Bacurau, a partir das 10h. De acordo com a sinalização do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em resolver a situação da competição estadual na próxima terça-feira (31), a tendência é que o jogo-treino deste final de semana (29) seja o último antes do início oficial da competição local. Por isso, o desejo de pôr ordem na equipe é enorme entre grupo de jogadores e comissão técnica.

Sem antecipar qualquer sinal para a escalação da equipe que vai entrar jogando no coletivo, a tendência é que a onzena titular do Leão Azul possua algumas alterações na sua formação, especialmente, no meio-campo. Com participação positiva no amistoso passado, ao participar da jogada que encerrou no único gol do time no empate em 1 a 1 contra o Bragantino, o meia Soares deve ganhar mais espaço no setor de criação. Acontece que o meia Pablo Roberto, titular desde o primeiro jogo-treino nas movimentações de preparação, também deu sinais para manutenção na zona de transição.

Dessa maneira, o jogador reitera. “A cobrança do torcedor mostra o quanto eles estão unidos com a gente. É uma cobrança que temos que levar para o lado bom e fazer valer em campo. A gente tá criando bastante, estamos mostrando gás, colocando o ritmo de jogo… a gente tem que ser um time que determina como o jogo deve ser”, disse.