Em meio a uma série clássicos, o Paysandu avançou para a decisão da Copa Verde. Após empates na ida (0 a 0) e na volta (1 a 1), o Bicolor superou o Remo nos pênaltis, na última quarta-feira (10), e garantiu a vaga na final do torneio.
O Re-Pa desta semana, foi o terceiro de quatro clássicos seguidos. Além dos jogos da Copa Verde, o Paysandu enfrentou o Remo na ida da final do Campeonato Paraense, quando venceu por 2 a 0. Neste domingo (14), as duas equipes se reencontram para definir o campeão estadual.
Após defender o Paysandu nos três primeiros jogos da “maratona”, Biel valoriza a classificação na Copa Verde. O meio-campista, porém, ressalta que o elenco bicolor está totalmente focado na próxima decisão.
“Seguimos com os pés no chão. Comemoramos bastante após a partida, mas assim que saímos de campo, já voltamos as atenções para a final do Paraense. Agora é foco total na próxima decisão”, disse o jovem atleta, de 22 anos, emprestado ao Papão pelo Coritiba.
Biel tem sido decisivo para o Paysandu neste Campeonato Paraense. Ele atuou em 12 dos 13 jogos disputados pelo Bicolor, e com quatro gols marcados, é o vice-artilheiro da equipe no torneio.
“Feliz por conseguir ajudar o time. Temos um grupo batalhador, onde todos se dedicam muito, e é legal ver que tenho conseguido deixar a minha parcela de contribuição. Sigo focado e trabalhando para ajudar o Paysandu a buscar os seus objetivos”, concluiu o jogador.
Paysandu e Remo se enfrentam neste domingo, às 17h, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paraense. O Paysandu tem a vantagem de dois gols, pois ganhou na ida por 2 a 0 e um empate ou derrota por um gol de diferença dá o título ao Papão.