Bola

De olho na final estadual, Águia de Marabá vai poupar titulares na Série D

Nildo Lima

O Águia de Marabá terá uma equipe bastante modificada no jogo de amanhã, contra o São Raimundo, de Roraima, pela 2ª rodada da Série D do Brasileiro, no estádio Canarinho, em Boa Vista. De olho na decisão do Parazão 2023, que começa na próxima quinta-feira, dia 18, com o jogo de ida, contra o Clube do Remo, na cidade de Marabá, o treinador Mathaus Sodré optou por poupar seis de seus jogadores no compromisso pelo Nacional. Dos atletas que não viajaram para a capital roraimense, apenas o meio-campista Adauto não vem sendo titular da equipe, mas tem entrado em quase todos os jogos do Azulão.

Os demais jogadores, todos titulares, que não estarão em campo na 2ª rodada da Série D são: o lateral-direito Bruno Limão, o zagueiro Betão, o volante Castro e os atacantes Alan Maia e Luan Parede. Alguns desses atletas apresentam fadiga muscular causada pela maratona de jogos da equipe, que disputa a sua terceira competição na temporada – Parazão, Copa do Brasil e agora a Série D nacional. Eles aproveitam para descansar tendo em vista a decisão do Estadual, cuja partida de volta acontecerá no dia 25, em Belém.

Para chegar a Boa Vista, a delegação do Azulão cumpriu uma via-crucis. O grupo deixou a capital paraense às 4h45 de quinta-feira, chegando a Brasília por volta das 7h. A delegação permaneceu na capital federal até as 23h, quando, aí sim, embarcou para a capital roraimense. Sodré aproveitou o tempo em Brasília para ministrar um treino leve para os seus comandados, tendo como local o campo do Real Brasília. O treinador não revelou a formação que pretende mandar a campo amanhã.

Imagina-se que os meio-campistas Douglas Lima e Gabriel Agu recebam a oportunidade de começar a partida. O Azulão começou bem a Série D, batendo, no final de semana passado, o Princesa do Solimões-AM, por 3 a 0, jogando em Marabá. Agora, a equipe planeja somar, diante do São Raimundo-RR, os seus primeiros três pontos como visitante. Já o adversário do Azulão iniciou a competição perdendo, por 1 a 0, fora de casa, para o São Francisco, do Acre.