De olho em 2023, Clube do Remo realiza reforma em seu CT

De olho em 2023, Clube do Remo realiza reforma em seu CT

Sem nenhum compromisso neste restante de temporada, o Clube do Remo começa a elaborar o planejamento no futebol, para o ano de 2023. Em seu último ano de mandato a frente do Leão Azul Paraense, o presidente Fábio Bentes sabe que os últimos erros ocorridos em sua gestão não devem ser repetidos e quer terminar o mandato com uma realidade diferente da atual e o Centro de Treinamentos totalmente preparado ao novo grupo de atletas.

Em entrevista realizada ao canal “Eh Noiz Queiroz”, no YouTube, o mandatário azulino revelou alguns detalhes sobre o que será realizado dentro do clube. Entre os assuntos citados, um deles é o Centro de Treinamentos do Clube do Remo, situado no distrito de Outeiro, na grande Belém. Conforme o dirigente, algumas obras de reparo tanto no gramado, quanto no setor estrutural, já visando o novo elenco que será montado para o novo ano que há de vir.

Clube do Remo mira atenções na disputa do Parazão feminino

“Mesmo com o problema da Ponte, a base e o feminino já estão treinando lá. Iniciamos a intervenção no gramado. Acredito que dentro de 45 dias tudo esteja pronto, mas só será usado ano que vem, no caso o gramado no campo principal. Depois vamos começar a mexer nos outros dois que estão atrás. Em paralelo, já havíamos feito a recuperação de áreas do refeitório, vestiário e alojamento, que já estão em uso. Se a representação do elenco for em dezembro, já vamos utilizar as instalações. A ideia é que esteja tudo pronto para a reapresentação dos atletas, pois há indicativo do Parazão começar na primeira quinzena de janeiro”, afirmou.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

Os últimos dois anos da equipe azulina foram literalmente vividos pelo torcedor em uma verdadeira oscilação. Vice-Campeão na Série C de 2020, que garantiu acesso para disputar a Série B de 2021 (após  hiato de 15 anos ausente da competição) mas após 7 meses de duração, a equipe retorna para a Série C no qual resultou em profunda frustação no fenômeno azul. Entretanto, o ano de 2022, que foi festejado o título estadual, volta a ter um lamento com a eliminação na 1ª fase da Série C. Sobre 2023, Bentes, relata.

Nos pênaltis, Clube do Remo é bicampeão paraense sub-20

“Finalizamos o processo de negociação com os atletas, o que tinha de se tratar foi tratado. Existe ainda um atleta em tratamento no clube que é o Leonan, a gente entende que enquanto ele não ficar bom, ele vai ficar aqui vinculado, mas queremos entregar ele de volta para o mercado em condições de jogo. Há um entendimento que fechamos esse ciclo de negociações com êxito. A ideia é fechar o ano de 2022 sem dever ninguém. Nós vamos pagar algumas parcelas com os recursos que entrarem até o final do ano, e se ficar devendo é pouca coisa. Sobre 2023, não temos nenhuma definição sobre nomes. Fora os que já tem contrato já existem 2 ou 3 que tem pré-contrato para retornar no ano que vem e tem outros que temos intenção. Acho que teremos 6 ou 7 remanescentes, que somados com os que estão, e mais os garotos que subirem do sub-20, deveremos contratar mais 10 atletas”, revelou.

Um dos pontos mais criticados entre os torcedores azulinos foi com relação ao comando técnico da equipe. Em 2022, o Clube do Remo começou a temporada com Paulo Bonamigo  – considerado um dos maiores treinadores na história remista, por ter conquistado dois acessos nacionais em 2000 e 2020 – e concluiu com Gerson Gusmão, no qual chegou cercado de várias polêmicas por conta da saída do Botafogo-PB, durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Para 2023, Fábio Bentes afirmou que ainda não tem nenhum nome confirmado, mas pontuou características sobre como deverá ser a forma de trabalho do novo treinador, executivo de futebol e também o coordenador técnico.

Fábio Bentes faz balanço à frente de gestão do Clube do Remo

“Já definimos característica de treinador, no qual estamos analisando o perfil. Eu já tenho na minha cabeça que a torcida do Remo não aceita treinador reativo, que monte as duas linhas de jogo somente na defensiva, que jogue por uma bola. Já pensamos em vários nomes, já dialogamos internamente sobre a escolha do novo treinador. Sobre executivo de futebol, ainda não temos ninguém em mente. Agora sobre coordenador de futebol, há um pensamento e trazer alguém que já tenha identificação com o clube, seja um ex-treinador ou até mesmo ex-jogador. Mas estamos trabalhando sem pressa”, detalhou.

Por fim, o dirigente azulino falou com relação inúmeras criticas que vem sendo alvo tanto em seu mandato e até mesmo pela forma de resolver os problemas externos e internos no Clube do Remo. Fábio Bentes afirmou que tudo é um processo que envolve profissionalismo e ao mesmo tempo desmente ser “omisso” com relação as tomadas de decisão em momentos pontuais, principalmente no desenvolvimento do futebol no decorrer das competições a qual o Leão tem participado.

“Ganhei uma fama, que na minha visão é equivocada, de ser omisso, mas tenho uma análise clara com isso. Antigamente no Remo, se fazia alguma mudança drástica, uma reprimenda tinha um ‘palco’, iam para a imprensa, falavam na rádio, para o jornal. E agora não deixamos de fazer, só não é exposto, resolvemos dentro de casa. Muitas vezes passa uma imagem, isso é profissionalismo. Tu expor para fora, não é profissional, pois inevitavelmente tu está envolvendo outras pessoas e são profissionais que inclusive podem te responsabilizar por isso”, finalizou.