Bola

De goleira a artilheira: hoje no ataque do Leão, Musa já defendeu a meta da Esmac

O segundo compromisso do Clube do Remo pelo Campeonato Paraense feminino será frente a um dos grandes favoritos ao título do Estadual desta temporada, a Esmac, time paraense reconhecido pelo êxito na formação e condução na modalidade. O jogo será nesta manhã (7), a partir das 9h30, no Baenão, em Belém. Acontece que mesmo em meio ao clima de rivalidade e competitividade, uma história que une as duas agremiações consegue ser atrativa ao ponto de elevar o embate desta sexta-feira, a partir da presença da atacante Musa, titular das Leoas.
A jogadora foi uma das atletas que vieram do time de Ananindeua para formar o elenco azul-marinho na busca pelo bicampeonato local. O interessante nisso é a nova função da jogadora, que era goleira na Esmac e agora, neste começo de Parazão, é a artilheira do Remo ao ter anotado dois dos sete tentos marcados na goleada azulina por 7 a 1 sobre o Terra Alta, na ultima terça-feira (4). Ao demonstrar com louvor o significado de polivalência, a camisa 11 das Leoas comentou sobre a readaptação e o suporte do treinador Mercy Nunes para a realização na nova função.
“Estou muito feliz. Primeiramente gostaria de agradecer ao Mercy pela oportunidade. Desde que comecei a jogar sempre tive vontade de jogar como atacante, mas ano passado infelizmente estava como goleira na Esmac. Esse ano pude estrear bem no Paraense e pelo Remo, um clube que sou muito fã, sou remista, minha família todinha é. Estrear com dois gols é uma felicidade enorme”, relata a atleta de inúmeras funções.
O sonho da jogadora em inverter de um lado para o outro a posição no plano tático no esporte não foi nada fácil. De acordo com ela, muito empenho e dedicação foram necessários para, agora, honrar a nova escolha. “Foi uma adaptação muito difícil com muito treinamento, sol, chuva. Graças a Deus pude fazer uma campanha muito boa”, destacou.
Apesar de somente duas rodadas terem ocorrido até o momento, o Parazão feminino 2022 já conta com suas equipes protagonistas para o desenrolar da competição e duas delas irão se enfrentar logo hoje para encaminhar as respectivas jornadas, mas com grau interessante de final de campeonato. O motivo é que as azulina são as atuais campeãs e a Esmac a principal representante do Estado a nível nacional nos últimos anos. Dessa maneira, Musa, que sabe bem a importância de um bom resultado para ambos os lados, destacou: “Agora é focar para poder jogar de igual para igual. Independente se o time for do mesmo nível, acho que podemos sempre avançar um pouco. Jogo é jogo e vamos para cima”.

Texto: Matheus Miranda