O Clube do Remo informou na tarde de ontem (1) que o volante Bruno Silva passou por uma cirurgia na semana passada e está de fora do restante da temporada. Na última sexta-feira, dia 27, para tratar de uma lesão tumoral na região da virilha, ele foi operado e ficará alguns meses de recuperação. “O departamento médico do Clube do Remo informa que o volante Bruno Silva foi submetido a uma cirurgia na última sexta-feira (27), para tratamento de lesão tumoral na região da virilha. Bruno encontra-se em fase de recuperação e está fora da temporada. Desejamos uma boa recuperação ao atleta”, confirmou o clube em nota oficial.
Em recuperação, o jogador analisa a temporada de 2024, com, dois acessos para um currículo já extenso. Ele esteve no Paraná-PR na campanha de retorno para a elite do futebol paranaense, e depois chegou na reta final da primeira fase da Terceirona para ajudar o Leão Azul na campanha de subida para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Feliz pelo objetivo alcançado neste ano. São dois acessos e isso não é fácil. A gente sabe que é com muito trabalho e muita dedicação”, disse Bruno Silva.
O volante foi titular na equipe azulina comandada pelo técnico Rodrigo Santana desde que chegou ao Baenão. O comandante azulino, inclusive, foi quem indicou o meio-campista, com quem trabalhou há quatro anos no Avaí-SC. Aos 38 anos, Bruno Silva já vestiu algumas das principais camisas do futebol nacional como Bahia-BA, Athletico-PR, Chapecoense-SC, Botafogo-RJ, Cruzeiro-MG, Fluminense-RJ e Internacional-RS, entre outros. Além de Remo e Paraná, em 2024 ele defendeu também o Joinville. Com a camisa azulina foram sete partidas na Terceirona, todas como titular.
Em recuperação da cirurgia, Bruno comentou sobre o que sentiu após a partida de domingo e a conquista do principal objetivo do ano. “É a sensação de dever cumprido, tirar um peso das costas, pois era uma responsabilidade muito grande voltar o Remo para a Série B e pude contribuir junto com meus colegas. Junto com os jogadores pudemos dar essa alegria para esse torcedor”.