CRAQUES O TRÂNSITO LEVOU

De Dener a Diogo Jota: confira as tragédias que marcaram o futebol

O atacante português de 28 anos, que brilhava no Liverpool e era presença constante na seleção de Portugal, faleceu em um trágico acidente de trânsito

Dener morreu jovem e no auge da carreira. Foto: Reprodução
Dener morreu jovem e no auge da carreira. Foto: Reprodução

O futebol amanheceu mais triste com a notícia da morte de Diogo Jota. O atacante português de 28 anos, que brilhava no Liverpool e era presença constante na seleção de Portugal, faleceu em um trágico acidente de trânsito na Espanha. Sua perda inesperada nos faz lembrar que, infelizmente, ele não é o primeiro talento dos gramados a ter sua trajetória interrompida de forma tão brutal.

Dener: o gênio que partiu cedo demais


Considerado um dos maiores talentos do futebol brasileiro nos anos 90, Dener encantava com sua habilidade e criatividade. Aos 23 anos, enquanto defendia o Vasco, perdeu a vida em um acidente de carro no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, em 1994. Uma promessa que se foi cedo demais.

Thalles: a promessa que não pôde florescer

RGMGEX Campinas, Brazil. 30th Jan, 2019. Thalles da Ponte Preta celebrates the second goal, during Ponte Preta and Mirassol, a match valid for the Campeonato Paulista (Paulistao 2019), held at the Moises Lucarelli stadium, located in the city of Campinas, SP, on Wednesday (30). Credit: Maycon Soldan/FotoArena/Alamy Live News


Outro caso marcante foi o de Thalles, revelado pelo Vasco e com passagem pela Ponte Preta. O atacante tinha apenas 24 anos quando sofreu uma colisão fatal enquanto pilotava uma moto em São Gonçalo (RJ), em 2019. Sua carreira, que prometia grandes feitos, foi abruptamente interrompida.

Clebson: uma trajetória em ascensão interrompida


Com apenas 22 anos, o lateral-direito Clebson já havia conquistado títulos importantes com o Vasco, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul de 2000. Porém, um acidente na Bahia, em 2001, pôs fim ao seu futuro promissor no futebol.

Outros Ídolos que Partiram Precocemente

José Antonio Reyes: estrela espanhola apagada nas estradas

G86BDC Soccer – UEFA Super Cup – Barcelona v Sevilla – Boris Paichadze Dinamo Arena. Sevilla’s Jose Antonio Reyes


Com passagens marcantes por Sevilla, Arsenal e pela seleção espanhola, Reyes tinha 35 anos quando perdeu a vida em um acidente automobilístico na Andaluzia. Seu primo, que também estava no carro, não resistiu. Na época, Reyes defendia o Extremadura.

Freddy Rincón: um ídolo colombiano que deixou saudade


Ícone do futebol colombiano e figura histórica no Corinthians, Freddy Rincón já havia pendurado as chuteiras, mas continuava sendo referência no esporte. Em 2022, aos 55 anos, foi vítima de um acidente em Cali. Chegou a ser hospitalizado, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Essas histórias são lembranças dolorosas de como a vida pode mudar em um instante — e de como o futebol também sente profundamente essas perdas. São vidas que se foram cedo demais, mas que deixaram seu legado nos campos e nos corações dos torcedores.

Fonte: https://somosfanaticos.fans/br

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.