Com cinco gols em oito jogos, o atacante Diogo Oliveira caiu nas graças da torcida do Paysandu. Camisa 9 à moda antiga, ele tem sido peça fundamental na luta do clube para escapar da zona de rebaixamento da Série B.
O centroavante de quase 2 metros de altura é o terror dos times paranaenses. No último domingo (3), marcou um belo gol contra o Athletico-PR, fora de casa, garantindo o empate em 1 a 1 e mantendo a invencibilidade do Papão na competição.
Referência no jogo aéreo, Diogo já balançou as redes pelo menos três vezes de cabeça, incluindo no clássico Re-Pa. Mas não é só pelo alto que ele se destaca: o gol diante do Furacão mostrou que também tem recurso com a bola nos pés, finalizando com categoria e precisão.
Aos 28 anos, Diogo chegou à Curuzu na janela de transferências de junho, vindo do Plaza Colonia, do Uruguai. Na atual temporada, já soma 10 gols — cinco com a camisa do Paysandu e cinco anotados na Liga Uruguaia. Em 2023, marcou apenas duas vezes em dez jogos pelo clube uruguaio.
O bom momento do atacante reacende a esperança da Fiel Bicolor na permanência na Série B e mostra que o Paysandu encontrou um trunfo de peso no comando de ataque.