Bola

Curuzu terá o gramado recuperado para 2024

A expectativa é que o local esteja em condições de uso para a disputa do Parazão, 1ª competição do calendário do clube na temporada de 2024.
A expectativa é que o local esteja em condições de uso para a disputa do Parazão, 1ª competição do calendário do clube na temporada de 2024.

Nildo Lima

Palco da maioria dos jogos do Paysandu, em Belém, num total de 19 partidas na temporada, o gramado do estádio da Curuzu passa desde ontem por um processo de recuperação. O anúncio da restauração foi anunciado pela assessoria bicolor. Segundo a nota publicada nas redes digitais do clube, as obras só serão concluídas no final do ano.

A expectativa é que o local esteja em condições de uso para a disputa do Parazão, 1ª competição do calendário do clube na temporada de 2024, quando a equipe disputará outras três competições: Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

Além dos jogos do Estadual, exceção ao Re-Pa, o Papão deverá mandar no local, partidas de todas as demais competições nas quais estará incluído no ano que vem. Além do clássico contra o maior rival, o time bicolor deverá disputar alguns outros jogos, dependendo dos adversários, no Mangueirão, pela Copa do Brasil e Série B.

O assunto, no entanto, será discutido pela direção do clube no futuro. Com o gramado da Curuzu sendo submetido a reforma, o elenco bicolor deverá realizar seus treinamentos, no começo do ano que vem, no Centro de Treinamento Raul Aguilera, no bairro de Águas Lindas, em Belém.

A expectativa da diretoria do clube é que até o início de dezembro deste ano, o piso do 1º campo do CT já esteja em condições de ser utilizado nos treinamentos do elenco. As placas de grama foram colocadas no local em apenas um dia, na 2ª quinzena de agosto. Para que a vegetação pudesse ser regada, o clube concluiu a construção de uma cisterna, que atenderá as necessidades não só 1º, mas também do 2º campo, cuja previsão de utilização é fevereiro de 2024, dependendo do suporte financeiro do clube para bancar a obra.