Um clube de futebol busca crescer com resultados e na infraestrutura, ao ponto de investir nos atletas do presente e do passado, o que mostra ao Clube do Remo que um investimento feito em 2021 começa a dar resultado, pelo menos nas categorias de base.
A compra do complexo esportivo do Carajás que se transformou em centro de treinamento do clube, em Outeiro, distrito de Belém, no ano passado, começa a dar resultados.
Para se ter ideia, o Leão Azul conquistou títulos nas categorias sub-17, sub-20 e futebol feminino no ano passado. Já este ano, o clube já levou a taça no sub-20 e profissional, enquanto que as competições no feminino e sub-17 ainda não começaram.
O espaço adquirido é reservado à base, uma vez que o clube está com o futebol profissional parado e os resultados mostram a evolução do clube azulino nas competições.
“Isso mostra a evolução na base do Remo com dois campos para treinar, e com isso, a base vem forte e logo vem os resultados. Conquistamos o bicampeonato no sub-20 e estamos trabalhando para obter títulos no sub-17 e no feminino”, explica o diretor do CT do Leão Azul, Marcelo Bentes.
Marcelo aponta que além do espaço, o clube investe para continuar obtendo bons resultados nas divisões de base e logo, no profissional.
“Melhoramos o gramado e aumentamos a qualidade do CT, o que vai dar mais força a nossa base. Desde a compra do CT, estamos evoluindo muito e vamos crescer ainda mais, seguindo os passos de grandes clubes do país”, finaliza.
O espaço também será dedicado ao elenco profissional, que deverá voltar as atividades no local depois de problemas envolvendo a ponte de Outeiro, que ficou interditada para fluxo de veículos.