
Quase logo em seguida a ser contratado, o atacante Janderson passou a ser utilizado no time de cima, e pouco tempo depois virou titular no Clube do Remo. Ele passou a ser uma das peças-chave do esquema de Daniel Paulista. Autor de um gol, ele deu quatro assistências, com participação efetiva em cinco gols na temporada azulina. O jogador comemora a boa fase e se diz mais que pronto para jogar.
“Estou conseguindo desempenhar bem o que o professor Daniel orienta e espero continuar a dar mais passes para gols”, disse. “A gente tem que se adaptar o mais rápido possível ao esquema de jogo do professor. O que eu faço ali, eu tenho capacidade para fazer. Nesse último jogo mesmo, ele quis que eu ficasse como segundo atacante com o Vizeu. A estratégia não deu muito certo, eu voltei mais e começou a melhorar. Eu sou um cara que estou aqui para trabalhar”, completou o jogador.
Janderson afirma que sua trajetória no Baenão é uma repetição do que viveu em outros clubes. “Todo jogador que vai para um clube quer sempre estar jogando, e graças a Deus, em toda a minha vida, nos clubes em que eu passei sempre joguei. Isso só me alerta mais ainda para focar mais, trabalhar mais ainda, o que aumenta a responsabilidade de o pessoal esperar mais de mim do que eu venho demonstrando. É um sinal de alerta também para melhorar a cada dia”.
Novos Contratados e Expectativas
Entre os jogadores que viajaram ao interior catarinense, o Remo tem os jogadores que foram contratados na última janela de negociações. A maior parte dos olhares estão voltadas para a possibilidade da estreia do meia Régis. O clube não confirmou se o atleta viajou. Mas, dois outros novatos ainda buscam espaço e estão em Criciúma (SC): o lateral-direito Pedro Costa e o volante Madison.
Estreia e Adaptação de Madison
Para Madison, a estreia na rodada passada marcou um momento especial. “Fico feliz por ter estreado bem, mas o importante foi a vitória. Agora será fora de casa e não muda nada em nossa postura”, disse. “Vamos em busca dessa primeira vitória fora de casa”.
Desafios Fora de Casa para Pedro Costa
Pedro Costa sabe que o confronto desta sexta-feira terá a dificuldade extra de ser longe de casa. “Sabemos que é sempre mais difícil fora, mas nosso time está bem focado, então independente se for jogar fora ou dentro de casa, acho que a maneira de jogo não pode mudar”.