JOGO DOMINGO

Cresce a expectativa de ver o Remo sob novo comando técnico

Promessa do elenco é voltar de Barcarena muito mais preparado.

O elenco do Clube do Remo já está na reta final da preparação de duas semanas em Barcarena, com retorno a Belém previsto para este sábado, dia 29, um dia antes do time azulino voltar a campo. Domingo, às 17 horas, o Leão Azul encara o Santa Rosa, em jogo único válido pela fase de quartas de final do Campeonato Paraense. Será a estreia do técnico Daniel Paulista no comando da equipe azulina, que deve ser bem diferente da que vinha atuando, seja nas peças quanto no sistema de jogo.

Principal destaque da equipe, o meia Jaderson sabe muito bem a importância para o Leão Azul desde o ano passado, e que esse período de adaptação a uma nova filosofia de jogo tem sido bem aproveitado por ele e pelos companheiros.

“Me vejo bem preparado. Desde que cheguei aqui assumi a responsabilidade e estava pronto para isso. Acho que não será diferente para esse ano na Série B e para a disputa dessa reta final do Campeonato Paraense”, disse. “Sempre tive liberdade com todos os treinadores e não tem sido diferente agora. O que muda nesse momento é a função, um pouco do posicionamento em campo, mas sempre tive liberdade de campo com todos os técnicos com quem trabalhei”, completou Jaderson.

Os dias em Barcarena são apontados pelo meio-campista como sendo muito bons para a preparação do elenco, o que pode ser decisivo para um bom início de Campeonato Brasileiro e para a fase decisiva do Parazão.

“Vamos entrar o mais focado possível. Sabemos o que teremos que fazer depois de duas semanas de treinamentos. Estaremos diante de nossa torcida e muito bem preparados”, confirmou o jogador, que destacou também o tempo que o novo comandante está tendo com os jogadores. “Foi importante para o técnico novo colocar o ele quer e agora a gente abraçar as novas orientações, sem falar do tempo a mais para aprimorarmos a parte física”.

NOVA IMAGEM

Quando voltar a campo, o Remo também terá que apagar a imagem ruim deixada nos últimos compromissos. Por mais que já faça um bom tempo, o time azulino vem de duas derrotas, sendo que a segunda valeu a desclassificação na Copa do Brasil e um enorme prejuízo financeiro. “Ninguém quer perder. Doeu demais em todos nós a desclassificação na Copa do Brasil. Com essas duas semanas de preparação estamos bem melhores e avançamos no que o treinador quer”, garante Jaderson, que contou o quanto ele e os companheiros já estavam com vontade de voltar a campo. “A gente sempre quer jogar e não ficar apenas treinando. Havia aquela ansiedade para voltar logo ao mata-mata”.