Nesta sexta-feira, na 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB conquistou uma vitória de virada sobre o Brusque, com o placar de 2 a 1, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). A equipe da casa abriu o marcador com um gol de Rodrigo Pollero, mas não conseguiu manter a vantagem após a expulsão de Diego Mathias. O CRB aproveitou a superioridade numérica e virou o jogo com gols de Facundo Labandeira e Matheus Ribeiro.
Com a derrota, o Brusque permanece na 18ª posição, somando 33 pontos, enquanto o CRB, com a vitória, chega a 36 pontos e sobe para o 14º lugar, saindo da zona de rebaixamento. Isso significa que a Ponte Preta, que ainda joga nesta rodada e tem 35 pontos, entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição. E o Paysandu acabou perdendo mais uma posição. O time agora está em 15o com 36 pontos e encara o Operário (PR) neste domingo.
Na próxima terça-feira (22), o CRB enfrenta o Mirassol em casa, às 19h (de Brasília), enquanto o Brusque visita a Ponte Preta na quarta-feira (23), também às 19h, em Campinas.
Como foi o jogo
O Brusque abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Rodrigo Pollero, assistido por Agustin Pereira, marcou o primeiro gol. No entanto, aos 45 minutos, Diego Mathias recebeu um cartão vermelho direto, deixando o Brusque com um jogador a menos.
Com um homem a mais, o CRB buscou o ataque e conseguiu empatar aos 27 minutos do segundo tempo, com Facundo Labandeira aproveitando passe de Gegê. A virada veio aos 41 minutos, quando Matheus Ribeiro, também assistido por Gegê, selou a vitória dos alagoanos.