REENCONTRO

Coritiba x Paysandu: 5 ex-Coxa em campo prometem lei do ex pesada

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (19), às 18h30, no Couto Pereira, para enfrentar o Paysandu, pela 17ª rodada da Série B.

Após o empate por 0 a 0 contra o Avaí, o atacante Diogo Oliveira, do Paysandu, usou as redes sociais para relatar que sentiu tonturas
Diogo Oliveira vai atuar contra o ex-time - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (19), às 18h30, no Couto Pereira, para enfrentar o Paysandu, pela 17ª rodada da Série B. Além da busca por mais uma vitória sob comando de Claudinei Oliveira, o Coxa terá que driblar outro adversário perigoso: a famosa “lei do ex”, que promete pesar no duelo.

Ao todo, cinco jogadores do Paysandu já vestiram a camisa alviverde em temporadas recentes: os zagueiros Maurício Antônio e Thalisson, o volante Ramón Martinez e os atacantes Diogo Oliveira e Maurício Garcez. Boa parte deles teve passagem pelo clube entre 2020 e 2024.

Entre os nomes mais recentes está Thalisson, zagueiro emprestado pelo Coritiba ao Paysandu no mês passado, que vem sendo titular na equipe paraense. No entanto, ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, de qualquer forma, não poderia atuar por cláusula contratual. Quem pode substituí-lo é justamente outro ex-Coxa: Maurício Antônio, que defendeu o clube em 2023 e parte de 2024.

Lei do ex mais suave?

Apesar do número expressivo, apenas dois dos cinco ex-Coritibas têm sido titulares no time do técnico Higo Magalhães: Thalisson (suspenso) e Garcez. Martinez e Maurício Antônio ficaram no banco no último jogo (empate em 2×2 com o Atlético-GO), enquanto Diogo Oliveira sequer foi relacionado.

O Coritiba, por sua vez, vive um bom momento sob o comando de Claudinei Oliveira, que está invicto em cinco jogos à frente do time: são três vitórias e dois empates.

Outros reencontros em campo

O jogo também promete reencontros com velhos rivais dos tempos de futebol paranaense. O zagueiro Thiago Heleno, ídolo do Athletico, e o volante Leandro Vilela, ex-Paraná Clube, hoje vestem a camisa do Paysandu. Vilela é titular absoluto, enquanto Thiago Heleno pode ganhar chance com a ausência de Thalisson.

O atacante Rossi, também com passagem pelo Paraná Clube, está fora da partida por suspensão.