Neste sábado, o Pacaembu será palco de um reencontro histórico. Treze anos após a final da Libertadores de 2012, Corinthians e Boca Juniors voltam a se enfrentar — desta vez, em um amistoso festivo que promete emocionar os torcedores. A partida acontece às 15h (horário de Brasília), na Mercado Livre Arena Pacaembu, local onde o Timão levantou seu primeiro troféu continental.
O jogo será transmitido ao vivo pela TV aberta no SBT, pela ESPN na TV por assinatura e também pelo canal da N Sports no YouTube.
Como será o evento?
O Corinthians contará com a presença de diversas lendas que marcaram a inesquecível campanha de 2012. Estão confirmados nomes como Chicão, Alessandro, Fábio Santos, Paulinho, Danilo, Leandro Castán, Paulo André, Luis Ramírez, Jorge Henrique, Júlio César, Emerson Sheik e Liedson. O técnico Tite, comandante daquela conquista, será o convidado de honra.
Pelo lado do Boca Juniors, ídolos que também fizeram história com o clube estarão em campo, como Rolando Schiavi, Pepe Basualdo, Pato Abbondanzieri, Facundo Imboden, Aníbal Matellani, Ariel Carreño, Pablo Mouche, Walter Ervitti, Daniel Tilger, Pablo Alvarez, César La Paglia e Fabián Vargas.
Os ingressos estão à venda no site reencontrodegigantes.com.br e também na bilheteria do Portão 1 da Arena. Cada ingresso dá direito a um copo exclusivo do evento.
Relembrando a Final da Libertadores de 2012
Em 2012, o Corinthians entrou para a história ao conquistar, de forma inédita, a Taça Libertadores. Após empate em 1 a 1 na Bombonera, o time venceu o Boca Juniors por 2 a 0 no jogo de volta, no Pacaembu, com dois gols de Emerson Sheik. Cinco meses depois, a equipe ainda conquistaria o mundo ao bater o Chelsea na final do Mundial de Clubes no Japão.