Bola

Corinthians vence América-RN no fim e avança na Copa do Brasil

O Corinthians flertou com a possibilidade da decisão nos pênaltis, mas marcou no fim e venceu o América-RN por 2 a 1
O Corinthians flertou com a possibilidade da decisão nos pênaltis, mas marcou no fim e venceu o América-RN por 2 a 1

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians flertou com a possibilidade da decisão nos pênaltis, mas marcou no fim e venceu o América-RN por 2 a 1 nesta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, confirmando sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Yuri Alberto inaugurou o placar no final do primeiro tempo, Wanderson deixou tudo igual na volta do intervalo, e Cacá marcou nos acréscimos. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o clube alvinegro avançou de fase com 4 a 2 no placar agregado.

A classificação vale uma premiação de R$ 3,47 milhões aos cofres do clube. No torneio desde a primeira fase, o Corinthians embolsou quase R$ 9 milhões até então.

O adversário das oitavas será decidido por sorteio, ainda sem data definida. Os jogos da próxima fase estão marcados para as semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.

O Corinthians volta a campo na terça-feira da semana que vem (28). Sem jogos do Brasileirão no final de semana, o próximo jogo será contra o Racing-URU, valendo a liderança da chave na Sul-Americana.

CORINTHIANS
Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon (Coronado) e Rodrigo Garro (Fausto Vera); Romero (Mosquito), Yuri Alberto (Pedro Raul) e Wesley (Paulinho). Técnico: António Oliveira
AMÉRICA-RN
Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan e Marquinhos (João Lucas); Norberto (Rafinha), Wenderson, Ferreira (Guilherme Guedes) e Souza; Gustavo Henrique (Paixão). Técnico: Marquinhos Santos
Competição: Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: 22 de maio de 2024, às 20h
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Victor Hugo Imazu e Rafael Trombeta
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Amarelos: Wenderson, Rodrigo Garro
Gols: Yuri Alberto, aos 42’/1ºT, Wenderson, aos 6’/2ºT, e Cacá, aos 45’/2ºT