SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Athletico-PR venceu o Corinthians por 1 a 0, neste sábado (24), na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Brasileirão.
O gol do jogo foi marcado por Vitor Roque ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, os donos da casa estão em 5º lugar no torneio, com 19 pontos.
Os visitantes estão em 15º, com 12, e podem entrar no Z-4 caso Cuiabá (12) e Goiás (11) vençam suas partidas na rodada.
O JOGO
O Athletico teve supremacia no primeiro tempo do jogo, com boas oportunidades construídas.
Foi Cássio quem salvou o Corinthians em algumas oportunidades, enquanto o time tinha dificuldade para construir.
Na segunda etapa, o Athletico baixou as linhas e o Corinthians foi mais ao ataque, mas sem sucesso.
GOL E DESTAQUES
Na trave! Logo no começo do jogo, Canobbio ajeitou para Vitor Bueno, que mandou uma pancada no poste defendido por Cássio. O goleiro foi acionado pouco tempo depois, em finalização de Erick.
1×0. Erick mandou bom passe para Khellven, que bateu na bola de cabeça para o meio da área. Mais rápido que Cássio, Vitor Roque desviou para o fundo da rede e garantiu a vantagem para os donos da casa.
Anulado! Vitor Bueno mandou a cobrança de escanteio para o meio da área e Vitor Roque bateu forte. A bola pareceu ter entrado e a arbitragem assinalou o gol, mas, após revisão, ficou perceptível que ela não tinha ultrapassado completamente a linha.
Cássio! Fábio Santos perdeu para Vitor Roque na entrada da área e o atacante emendou um bom chute de esquerda, mas o goleiro conseguiu fazer uma boa defesa.
Jogadaça! Christian deu uma caneta em Gil e invadiu a grande área pelo lado esquerdo. Ele chutou com força, mas Cássio saltou e espalmou a bola.
No finzinho. Terans mal entrou em campo e recebeu boa bola de Cuello, mas mandou a finalização na trave.
AGENDA
O Athletico joga na próxima terça-feira (27) contra o Alianza Lima, em casa, pela Libertadores.
Na quarta (28), o Corinthians recebe o Liverpool-URU, também pela competição continental.
FICHA TÉCNICA
Athletico 1 x 0 Corinthians
ATHLETICO
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven (Madson), Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Christian; Vitor Bueno (Cuello), Canobbio (Terans) e Vitor Roque (Luciano Arriagada). T.: Wesley Carvalho
CORINTHIANS
Cássio; Bruno Méndez (Wesley), Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Giuliano), Maycon e Ruan Oliveira (Matheus Araújo); Guilherme Biro (Pedro Henrique), Róger Guedes e Yuri Alberto. T.: Vanderlei Luxemburgo
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Cartões amarelos: Fernandinho (CAP), Gil (COR), Bento (CAP), Leo Linck (CAP), Vitor Roque (CAP), Madson (CAP), Fábio Santos (COR)
Gol: Vitor Roque, aos 35min do 1º tempo