O Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Pará (COPM), recebe, no próximo sábado (29), o Primeiro Encontro de Mulheres das Artes Marciais Unidas (I E.M.A.M.U). O evento foi idealizado pela jovem karateka Manuela Vianna de Oliveira, atleta do clube, e vai homenagear as atletas de maior expressão nas artes marciais do Pará, tendo entre seu público-alvo meninas e mulheres que integram o Projeto Usinas da Paz.
O I E.M.A.M.U tem como objetivo reconhecer a importância das mulheres paraenses que abriram caminho para a presença feminina nas artes marciais, até pouco tempo consideradas essencialmente masculinas. Também foram convidadas a participarem do evento mulheres que integram o Poder Público e se tornaram protagonistas na luta feminina pelo reconhecimento social da mulher paraense.
Estarão presentes as atletas Amanda Lemos, das Artes Marciais Mistas (MMA); Victoria Gabriella, do Jiu Jitsu; Fabíola Silva, do Muaythai; Swammy Santos, representante do Boxe; além de Suzana Yamaguchi, Sônia Coutinho, Adélia Rocha, Zuleide Pantoja e Socorro Faleiro, representantes do Karatê. Todas serão homenageadas durante o encontro.
A programação inclui, ainda, oficinas, treinos, sorteio de brindes, stands esportivos, entre outras atrações. O grupo de percussão japonesa, Kodon, fará uma participação especial no evento, que terá como ponto alto a presença da gaúcha Manuela Spessatto, bicampeã mundial, pentacampeã sul-americana, tetracampeã pan-americana e 29 vezes campeã nacional de Karatê. Manu Spessatto, como é conhecida, vai compartilhar um pouco da sua trajetória, desafios e conquistas ao longo dos seus 34 anos de carreira na luta.
As inscrições para o I Emamu custam R$20,00 e podem ser feitas por meio do telefone (93) 98409-7030. Todos podem assistir ao encontro, mas a programação do evento é voltada somente para o público feminino de todas as idades.