Matheus Miranda
O Clube do Remo terá um teste importante nesta noite (15), válido pela Copa Verde de 2023. Pelo embate de ida das quartas de final do torneio regional, o Leão Azul enfrenta o São Raimundo-RR, em Boa Vista (RR), no estádio Canarinho, em busca de uma vantagem longe de seus domínios, em jogo marcado para às 20h. O jogo mede a força azul-marinha em dois pontos específicos: a ascensão coletiva e a qualidade em comparação a adversários de outros celeiros. O choque contra o Mundão, no papel, reforça o alto grau de competitividade aguardado no gramado.
Apesar de números menos expressivos do que o do time paraense, a equipe roraimense possui as suas virtudes, dentre elas, resultado e atuação de ponta nas quatro linhas. O oponente azulino da vez foi responsável por uma das zebras deste ano, a nível nacional, ao eliminar o Cuiabá-MT, da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, na primeira fase da Copa do Brasil, na mesma praça esportiva que será palco do embate com o Mais Querido. Nesse sentido, longe de querer ter o mesmo destino que o Dourado, o treinador Marcelo Cabo deve, mais uma vez, inovar na escalação.
Pelo torneio, o comandante deverá retornar com a onzena titular considerada principal da equipe e que garantiu a classificação em outra Copa, a do Brasil, na última semana (8), frente ao São Luiz-RS, por 2 a 1. Desse modo, o zagueiro Diego Guerra, pilar importante na construção invicta da equipe no ano, reforça concentração para o êxito no decorrer dos 90 minutos longe do domínio azulino, ao reconhecer o potencial adversário. “Sabemos que é um time bem competitivo. Vimos o jogo contra o Cuiabá e é um clube que não desanima. Não deixa o adversário em momento algum sobressair sobre eles. Acredito que vá ser um grande jogo pela Copa Verde”, destaca.
Por se tratar de um compromisso que envolve jogo de ida e volta, assim, além da vitória, a igualdade não é um resultado ruim. Acontece que internamente nada mais interessa o elenco do que novo triunfo, algo que será caçado no estádio Canarinho. “Avaliamos como um jogo duro, difícil. Estamos jogando três competições e em todas estamos nos saindo bem. O grupo está bem fechado.O diferencial é a parceria de todos. Aqui ninguém tem cadeira cativa. Agora o grupo está fechado e acredito que vem bastante coisa boa pra gente”, comenta Diego.
FICHA DO JOGO
- São Raimundo-RR: André Regly; Luã Niger, Allan Rosário, Hícaro e Kayo Souza; Paulo Mendes, Gerson Belão e Tavinho; Juninho, Raí Telles e Carlinhos Souza. Técnico: Chiquinho Viana.
- Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Raí; Anderson Uchôa, Richard Franco, Pedro Vitor e Pablo Roberto; Diego Tavares e Fabinho. Técnico: Marcelo Cabo.
- Local: Canarinho (RR). Horário: 20h. Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO). Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO). Transmissão: Remo TV (YouTube), Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).