Matheus Miranda
A máquina azulina segue sem freio em campo. Em sua estreia pela Copa Verde desta temporada, o Clube do Remo manteve o impecável registro que tem construído neste começo de calendário futebolístico de 2023, com vitória e bons números no gramado. Diante do Humaitá-AC, pelas oitavas de final do torneio regional, a equipe paraense retornou ao certame pelo qual esteve ausente no ano passado em grande estilo, ao vencer o adversário por 4 a 1, no estádio Baenão, em Belém, nesta quarta-feira (1). O triunfo ampliou a invencibilidade do time para o sexto jogo inabalável no ano. Pelas quartas de final, o Leão Azul vai encarar o São Raimundo-RR.
Apesar da rotina desgastante vivida pelo elenco azulino entre viagens e jogos delicados recentemente, o debute da equipe pela Copa Verde era de amplo favoritismo até pela falta de ritmo de adversário, que atuou em apenas dois jogos no ano. Ciente disso, o grupo tratou de confirmar a vaga, mesmo com algumas mudanças na onzena principal. Vinicius e Anderson Uchôa foram vetados da partida ao apresentarem quadro gripal, substituídos por Zé Carlos e Paulinho Curuá, respectivamente. Conforme o esperado, Fabinho assumiu a referência no ataque no lugar de Muriqui, diagnosticado com lesão do músculo do bíceps femoral direito.
O placar elástico, contudo, passou em branco na etapa inicial. Apesar do controle mandante nas quatro linhas, pouca efetividade no domínio do jogo. Pedro Vitor, em duas oportunidades, e Pablo Roberto, foram os responsáveis pelas tentativas do Leão Azul. Diego, nos acréscimos, de cabeça, respondeu para os acreanos. Sem tanto glamour nos 45 minutos iniciais, a etapa derradeira contou com a objetividade apurada no toque final.
Logo aos 6 minutos, Fabinho, em grande fase, aproveitou rebote de Curuá, de cara para o gol, para abrir o marcador. Pouco tempo depois, em boa jogada de Pablo Roberto, o volante sofreu pênalti. Ícaro ampliou ao tirar o goleiro da foto na cobrança, aos 11. Com o resultado favorável, o time mandante passou a jogar solto em campo. Nisso, Rodriguinho, em tapa colocado na ponta da área anotou o terceiro azulino, um golaço no ângulo. A equipe ainda teve a meta vazada em vacilo da defesa, em gol contra de Curuá, aos 28. Só que aos 29 minutos, Ícaro, em cobrança de falta de Rodriguinho, subiu no segundo andar para testar no canto e liquidar a classificação para o Clube do Remo.
FICHA DO JOGO
- Remo: Zé Carlos; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra (Diego Ivo) e Raí; Curuá (Pingo), Richard Franco, Pedro Vitor e Pablo Roberto (Jean Silva); Diego Tavares (Rodriguinho) e Fabinho (Kanu). Técnico: Marcelo Cabo.
- Humaitá: Babau; Vinicius, Douglas, Diego e Caetano; Aldair, Marquinhos e Felipinho; Eduardo (Indio), Rafael (Alesson) e Dudu (Psica). Técnico: Álvaro Miguéis.
- Local: Baenão. Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Marcelo Grando (MS). C.A: Pingo (R).