Tylon Maués
Os membros do departamento de análises do Paysandu que estiveram em Castanhal neste domingo à tarde puderam ter mais informações sobre o Real Ariquemes-RO, que teve na vitória de 3 a 2 sobre o Japiim da Estrada, pela Copa Verde, apenas o seu primeiro jogo em 2023. Com problemas para inscrever alguns atletas, o time rondoniense teve apenas cinco jogadores no banco de reservas. O lateral Kennidy e o atacante Thiago André não tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não puderam jogar. Eles vieram ao Pará na expectativa de serem regularizados até amanhã, um dia antes do confronto com o Papão, pela segunda fase.
O confronto com cinco gols foi emocionante do início ao fim, com o principal lance nos acréscimos do segundo tempo. Foi quando o Castanhal teve a chance do empate com uma penalidade máxima, mas o atacante Jhonata cobrou para fora, desperdiçando a oportunidade de empatar a partida.
Os três gols do Furacão do Vale do Jamari foram todos marcados pelo centroavante Léo Mineiro. Bruno Henrique e o colombiano Jefferson Murillo descontaram para o Japiim da Estrada. Treinador do time aurinegro, Hermes Júnior lamentou a desclassificação e pregou o foco total no Campeonato Paraense.
“Não estivemos bem, em especial nosso setor defensivo. Tomamos dois gols em falhas que não poderiam ter acontecido. O Castanhal é um time que leva poucos gols e levou três dessa vez. Conseguimos dois gols e depois uma penalidade no fim, mas infelizmente não convertemos. Agora é trabalhar, aprender com os erros e evoluir”, disse. “Agora teremos uma semana para trabalhar, recuperar os atletas e buscar um bom resultado no próximo jogo”, finalizou o treinador do Castanhal.