Bola

Copa Verde consagra Nicolas, o vice-artilheiro do Brasil

Copa Verde consagra Nicolas, o vice-artilheiro do Brasil
Copa Verde consagra Nicolas, o vice-artilheiro do Brasil

O atacante Nicolas, de 34 anos, escreveu definitivamente o seu nome na história da Copa Verde. O ídolo da Fiel chegou ao fim da edição do torneio deste ano, ontem, em Goiânia, como o principal artilheiro da disputa, com seis gols. O jogador disputou o torneio interestadual pela 3ª vez em sua carreira, mas só este ano conseguiu atingir o topo da tabela de goleadores. Nas temporadas passadas, o atacante marcou apenas três vezes, em 2019, passando em branco em 2021. Em 2020, Nicolas vestiu a camisa do Papão, mas não esteve em ação na competição.

Com a partida de ontem, contra o Vila Nova, o ídolo da Fiel chegou à soma de 15 apresentações pelo Paysandu no torneio. Antes mesmo de entrar em campo para a decisão da 11ª edição da Copa Verde, o jogador falou sobre a sua performance na temporada, em especial na Copa Verde.

“Fui artilheiro do nosso Estadual este ano, fomos campeões, com gols que tenho certeza que ajudaram muito. Na Copa Verde, se não me engano, sou um dos artilheiros, com gols que eu acredito que nos trouxe até a final. Na Série B (do Brasileiro) ainda não consegui ter um aproveitamento muito bom, mas isso é algo que busco aperfeiçoar”, declarou.

O atacante trava, no momento, uma disputa particular com o atacante Pedro, do Flamengo-RJ, pela artilharia maior do futebol brasileiro. O jogador do rubro-negro carioca, que marcou duas vezes na vitória da última terça-feira, contra o Millonarios, da Colômbia, pela Libertadores, soma 20 gols, dois a mais que o jogador bicolor. “Essa competitividade é boa, ainda mais com um grande centroavante que é o Pedro e que não está no Flamengo à toa. Estando ali pertinho dele me sinto muito honrado”, admitiu.

Apesar dos elogios ao concorrente e a satisfação por disputar a artilharia com Pedro, Nicolas garantiu que vai buscar uma posição melhor, o que em outras palavras significa ocupar o primeiro posto na tábua de goleadores. “Sem modéstia alguma, vou procurar continuar marcando os meus gols, modificar os meus números e se puder ultrapassar ele (Pedro) ficarei muito feliz”, concluiu.