DUELO DE ÁGUIAS

Copa Grão Pará terá decisão entre Tuna Luso e Águia de Marabá

Palco da decisão deverá ser o Mangueirão, com data e horário ainda a serem definidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF).

Foto: Tuna/Facebook
Foto: Tuna/Facebook

A Copa Grão-Pará 2025 já tem sua grande final definida. Tuna Luso e Águia de Marabá são os dois protagonistas da decisão da competição estadual que tem como prêmio maior uma cobiçada vaga na Copa do Brasil do próximo ano. O palco da decisão deverá ser o Mangueirão, com data e horário ainda a serem definidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF). A expectativa é por uma final equilibrada.

A Tuna chega à final embalada pela força de sua torcida e por um desempenho marcante na semifinal diante do Castanhal. A Lusa superou o adversário por 2 a 1, de virada. O duelo teve um primeiro tempo equilibrado, com o Japiim abrindo o placar nos instantes finais, com gol de pênalti convertido por Paulo Rangel.

Na volta do intervalo, a Lusa se impôs e buscou a virada. Edgo foi o protagonista da partida: empatou aos 9 minutos e, já nos minutos finais, aos 40, marcou o gol da classificação. Com o resultado, a Lusa chega à final com a missão de defender o título conquistado no ano passado, quando ergueu pela primeira vez o troféu da Copa Grão-Pará.

AZULÃO

Já pela noite, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, a classificação do mandante foi digna do peso que carrega uma vaga na decisão. No tempo normal, as duas equipes empataram novamente por 2 a 2, repetindo o placar do jogo decisivo ainda válido pelas quartas de final do Parazão. Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo.

O Águia largou na frente com dois gols do atacante Daniel GTA, aos 33 e 43 minutos. Mas o Tubarão respondeu com rapidez e eficiência: Edicleber, aos 46, e Márcio, aos 50, igualaram o placar. Com o resultado persistindo até o apito final, a decisão foi para os pênaltis. E mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Axel, que defendeu duas cobranças e garantiu a vitória do Azulão Marabaense por 4 a 2, carimbando o passaporte para a grande final.

A decisão coloca frente a frente duas equipes com trajetórias diferentes, mas com a mesma ambição. De um lado, a tradicional Tuna Luso. Do outro, o Águia, símbolo da força do interior paraense e que já possui a taça do Parazão e da Supercopa Grão-Pará, doido para conquistar a única que ainda falta em sua galeria, no caso o da Copa Grão-Pará.