Bola

Copa Grão Pará: São Francisco e Santa Rosa largam na frente

Time santareno fez chover gols no duelo com o Bragantino. FOTO: SILVIO GARRIDO-SÃO FRANCISCO-FACEBOOK
Time santareno fez chover gols no duelo com o Bragantino. FOTO: SILVIO GARRIDO-SÃO FRANCISCO-FACEBOOK

A Copa Grão Pará iniciou suas atividades com tudo! Em sua primeira edição, a nova competição do futebol local foi responsável por referendar as partidas mais insanas do calendário estadual até o momento, com chuva de gols e emoção ao longo das duas partidas válidas pela primeira fase realizadas no final de semana.

No sábado (23), no Complexo do Japiim, em Castanhal, o São Francisco garantiu classificação para a segunda etapa da Copa Grão Pará após vencer o Bragantino por 6 a 4.

O Tubarão iniciou a partida de maneira arrasadora. No primeiro tempo, dono do jogo, a equipe marcou logo dois gols (Charles 2x) para deixar o Leão Santareno quieto no gramado. Mas, enganou-se quem achou que o time santareno ia ficar manso, pois Erick diminuiu aos 31, de cabeça.

No segundo tempo, uma verdadeira reviravolta. O mandante do embate passou o ‘carro’ no Braga. Eric, Emerson, Mauro Ajuruteua, Belleti e Diego Borges, duas vezes, liquidaram a parada em um duelo frenético. Matheus e Abacate fizeram os do Tubarão na etapa.

Em ascensão, a postura do São Francisco confirmou o leve erro de percurso ainda pelo Parazão, na semana retrasada, quando foi eliminado pela Tuna Luso por capricho, pelas quartas de final do Parazão 2024, nas penalidades máximas.

O treinador Samuel Cândido, destacou o empenho do seu grupo em ir adiante na busca por uma taça inédita. “Nós sabíamos que não seria fácil. Passamos por cima de muitas dificuldade, mas foram mais virtudes do que problemas. Vamos continuar melhorando esse grupo, vamos aguardar o adversário que está por vir. Vamos aguardar para poder focar nessa próxima fase”, disse o comandante.

CAETÉ 1 X 3 SANTA ROSA

No domingo (24), novo jogo competitivo, só que desta vez sem ‘open bar’ de gols. No gramado do Diogão, em Bragança, Caeté e Santa Rosa cumpriram à risca o equilíbrio no gramado no decorrer dos dois tempos do embate. Não à toa, a classificação saiu na base das penalidades máximas, com o Santinha selando sua ida ao vencer por 3 a 1.

Mais ousado e confiante, em seus domínios a equipe da casa era mais dominante, ao apostar todas as fichas em jogadas pelo meio-campo. As iniciativas, contudo, ficavam apenas no quase na hora da finalização. Esse cenário foi arrastado nas duas etapas, com o Santinha apostando na bola aérea como via de gol.

Na hora das penalidades, a situação foi oposta, com o Santa Rosa vendo a estrela do goleiro Afonso brilhando. O arqueiro defendeu as cobranças de Fidélis, Pet e Roni. Ícaro deixou o de honra, mas Laércio, Vagner e Cristian Moura selaram a ida após vitória nos pênaltis.

Tanto o São Francisco quanto o Santa Rosa vão encarar os eliminados das semifinais do Parazão, que serão conhecidos no próximo fim de semana.