Matheus Miranda
Toda a preparação azulina realizada desde o final do ano passado e aperfeiçoada nas últimas semanas, foi planejada para testes de extrema relevância como o que o Clube do Remo terá ao longo desta noite (23), em sua estreia oficial pela Copa do Brasil de 2023. A equipe paraense encara o Vitória-ES, no estádio Salvador Costa, a partir das 21h30, pela classificação à segunda fase do torneio nacional e pelo malote de R$ 900 mil de cota de bonificação em caso de avanço.
Pelo ranking da CBF, com base na sua melhor colocação em comparação ao adversário da vez, o Leão Azul joga pelo empate para ratificar a sua ida ao próximo estágio do torneio, algo que não será usado como muleta de acordo com os atletas e pela comissão técnica.
Motivado pela invencibilidade construída até o momento no gramado, boa parte dela como visitante, o time azulino almeja nesta quinta-feira aproveitar a expressividade da partida para confirmar a excelência no projeto montado pelo conjunto. Apesar de ainda não ter atingido uma forma totalmente agradável em campo aos olhos do torcedor, a equipe tem dado passos interessantes na direção da compactação e da objetividade.
Nesse sentido, o treinador Marcelo Cabo não deve realizar mudanças alarmantes na base titular que tem atuado. A única incerteza é quanto à manutenção de Soares no setor de criação. Rodriguinho nos treinos recentes apareceu como via para o embate.
Independente de quem for acionado logo de cara ou no decorrer do jogo o foco é o mesmo: o de garantir o avanço azulino a todo custo e despachar qualquer sinal de vacilo. Isso porque a Copa do Brasil já apresentou logo em sua primeira fase desta edição zebra, algo que o Leão Azul quer ter o rótulo longe de seu nome.
O atacante Diego Tavares, assim, pondera: “Estamos trabalhando para podermos ficar 100% preparados para a partida. Vai ser um jogo muito difícil, onde vamos enfrentar um time bem preparado, mas estamos fortes para chegar lá e conseguir a classificação. Temos muito a evoluir, mas graças a Deus conseguimos essas três vitórias no estadual, o que nos dá uma tranquilidade maior para melhorar e nos manter invictos”, destaca o ponta.
Assim como o Remo no Estadual, o Vitória-ES é dono da primeira posição no Capixaba, o que demonstra a regularidade do adversário em seu começo de calendário. Assim, sem chance para o azar, Tavares frisa. “Estamos todos preparados, focados 100%, para se Deus quiser trazer a classificação”, pontua.
FICHA DO JOGO
- Vitória-ES: Felipe; Edi Carlos, Emanuel, João Moura e Dodô; Jonata, Alemão, Carlinhos e João Paulo; Rodriguinho e Toni. Técnico: Rodrigo César.
- Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Raí; Anderson Uchôa, Richard Franco, Soares e Pablo Roberto; Diego Tavares e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
- Local: Salvador Costa (ES). Horário: 21h30. Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ). Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ). Transmissão: Amazon Prime Video, Rádio Clube do Pará e DOL (lance a lance).