Bola

COPA DO BRASIL: Remo encerra preparação para o "jogo do ano"

Matheus Miranda

A preparação para o jogo do ano do Clube do Remo nesta temporada até aqui, foi realizada com sucesso, conforme análise do grupo de jogadores azulinos. Amanhã (23) à noite, a partir das 21h30, o Leão Azul encara o Vitória-ES pela sua estreia na Copa do Brasil de 2023, no estádio Salvador Costa, na capital capixaba. A equipe paraense possui a vantagem do empate para seguir viva no torneio nacional devido a sua posição no ranking da CBF, mas a boa fase da equipe no gramado neste calendário, ao apresentar 100% de aproveitamento, é o incentivo para anotar o quarto triunfo consecutivo nas quatro linhas.

Ao lado do gás em seguir imponente em campo, o desejo de manter distante qualquer sinal de zebra, algo tradicional no decorrer da primeira fase da Copa do Brasil, é enorme. O retrospecto recente do atual treinador do Mais Querido, Marcelo Cabo, reitera isso. Em 2022, quando estava no CRB-AL, o comandante foi eliminado em seu debute pelo torneio nacional ao perder por 1 a 0 para a Portuguesa-RJ.

Ciente de que qualquer vacilo é fatal no certame em todos os aspectos, do competitivo ao financeiro, os atletas do Remo aparentemente estão bem orientados quanto a isso. O volante Anderson Uchôa, experiente, externou: “Sabemos da importância desse jogo da Copa do Brasil, que todo mundo estava esperando. Estamos há três dias do jogo, então, é todo mundo se concentrar, fazer uma semana boa, cada um dar o seu melhor no treino para que possamos buscar essa classificação”, explica o jogador.

O foco azul-marinho se mantém intacto e com projeções ainda mais intensas visto a motivação adversária. Diante do seu torcedor e no seu palco habitual, o Vitoraço demonstra regularidade em sua campanha realizada neste ano ao ocupar a liderança no Estadual do Espírito Santo, mesmo com o tropeço recente frente ao Nova Venécia-ES, na semana passada, quando perdeu por 2 a 1, fora de casa.

Para driblar qualquer fumaça rival, os profissionais do Leão Azul garantiram preparação incisiva para o jogo de amanhã. “Semana muito forte, intensa, de trabalho bom, todo mundo se dedicando, dando o seu melhor. Isso é importante para darmos sequência nas competições”, assegura Anderson Uchôa.