Bola

COPA DO BRASIL: Remo desafia o Corinthians em busca da vaga nas oitavas. Veja as escalações e onde assistir!

Matheus Miranda

Noventa minutos separam o Clube do Remo de realizar um feito histórico no futebol nacional! Mas, para cravar a sua assinatura com a tinta azul-marinho na pedra de feitos eternos da Copa Brasil, o Leão Azul terá um desafio à altura do prestígio que poderá colher no gramado. A partir das 21h30, na Neo Química Arena, em Itaquera (SP), a equipe paraense encara um mordido Corinthians-SP pela partida decisiva válida pela terceira fase do torneio nacional.

Ao lado da vaga às oitavas de final da competição, o classificado será premiado com um malote de R$ 3,3 milhões via CBF. O Mais Querido tem a vantagem do empate e do revés por 1 gol de diferença para sair consagrado de São Paulo e ser recebido com festa na capital paraense. O agregado, contudo, é invisível para a equipe, que garante força máxima para uma nova boa apresentação para a definição do mata-mata.

Depois de um período de recuperação física de alguns atletas e rotatividade no seu elenco, a comissão técnica azulina deve lançar a mesma onzena que bailou no jogo de ida, em Belém, com o treinador Marcelo Cabo deixando claro o desejo de marcar gol no embate. A estratégia se faz presente também pela necessidade de anular o adversário, que, diferente do encontro passado, não deve poupar nenhum poderio, assim, o Timão terá a presença de Roger Guedes na referência do ataque alvinegro logo de cara.

Com o time preparado mentalmente, emocionalmente, fisicamente e com a humildade em desempenhar o seu melhor na condução do compromisso, Marcelo Cabo avalia todo o cenário que a sua equipe terá pela frente. “É um jogo de muita expectativa. A gente tem uma chance real de classificação. A gente sabe como é difícil enfrentar o Corinthians-SP no Itaquerão, é um time muito forte em casa impulsionado por sua torcida. Temos que ser muito melhores do que fomos em casa. A gente sabe da dificuldade de enfrentar o vice-campeão da última edição e sabe do tamanho da grandeza do Corinthias”, destaca o comandante.

JOGAR PRA FRENTE – Na teoria, o Corinthians-SP, mesmo com a desvantagem no agregado ao precisar de uma vitória por 3 gols de diferença sobre o Remo para avançar na Copa do Brasil, a equipe paulista é a favorita para o embate desta terceira fase da competição. Ciente disso, os atletas do Leão Azul garantem empenho para equilibrar esse cenário e registrar mais um bom resultado. “Sabemos da força que o Corinthians tem jogando em casa diante da sua torcida, vamos tentar neutralizar os pontos fortes deles e também por em prática aquilo que nós temos de melhor, não podemos abdicar de jogar, até porque isso é um diferencial da nossa equipe, temos um modelo bem claro de jogo e estamos preparados pra por em prática mesmo jogando fora de casa em condições adversas”, disse o lateral-esquerdo Leonan.

Ciente do peso de que uma classificação na casa do Timão pode simbolizar para este elenco, torcida e para a sequência do ano para a equipe, Leonan aborda o assunto com cuidado, mas otimismo. “Eliminar um adversário gigante como o Corinthians seria algo histórico, motivo de orgulho pra todos nós, financeiramente seria muito bom pro clube e também valorizaria muito o ótimo trabalho que vem sendo feito pela diretoria, comissão técnica e atletas”, acredita.

FICHA DO JOGO

  • Corinthians: Cássio; Du Queiroz, Gil, Bruno Mendez e Fábio Santos; Giuliano, Paulinho e Adson; Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Cuca.
  • Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Pedro Vitor e Matheus Galdezani; Pablo Roberto e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
  • Local: Neo Química Arena (SP). Horário: 21h30. Árbitro: Paulo César Zavonelli da Silva – MG (FIFA). Assistentes: Bruno Raphael Pires – GO (FIFA) e Marcyano da Silva Vicente – GO. Transmissão: SporTV e Premiere.