Nildo Lima
Deu a lógica no jogo de ontem à noite, na Arena Castelão, na capital cearense, onde o Fortaleza-CE fazendo o seu dever de casa, goleou o Águia de Marabá, por 6 a 1, na estreia das equipes na 3ª fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o pentacampeão estadual do Ceará pode até perder o jogo de volta, na quarta-feira (26), no Mangueirão, por diferença de até quatro gols que assegura vaga na próxima fase do torneio. Vitória do Azulão por diferença de cinco gols leva a decisão da vaga para as cobranças dos pênaltis.
O Fortaleza começou pressionando o visitante. Nos primeiro minutos só dava Tricolor. O gol era questão de tempo e, aos 8 minutos, o placar foi inaugurado. Calebe ajeitou de cabeça para Dudu, que encheu o pé para fazer 1 a 0. Em vantagem e sem ser exigido pelo Azulão, o time cearense jogava tranquilo, dominando a partida.
O time marabaense só conseguiu reagir aos 18 minutos, com Castro cabeceando para a defesa do goleiro Fernando Miguel. Mas o Fortaleza voltou a marcar aos 23, desta vez em duas tentativas do zagueiro Ceballos.
O Tricolor poderia ter feito mais gols. Chances não faltaram. Mas os 3 a 0 só veio aos 47 minutos em chute de Guilherme, concluindo assistência de Pikachu. O pentacampeão cearense jogava em ritmo de treino e assim foi até o final do primeiro tempo, que registrou 14 finalizações da equipe da casa contra apenas 5 do Azulão, quase todas sem perigo.
Na volta para o 2º tempo, Davi Cruz, aos 2 minutos, marcou para o Águia. Mas, Thiago Galhardo, aos 33, Pikachu, aos 48, e, novamente, Galhardo, aos 52 minutos, fecharam a goleada, que só não foi maior graças ao goleiro Axel, que praticou defesas fantásticas.