Bola

Copa do Brasil: Águia não resiste e cai diante do São Paulo no Mangueirão

Nildo Lima

Diante de um público de cerca de 20 mil torcedores, a maioria do São Paulo-SP, o Águia de Marabá caiu, nesta quinta-feira (2), no Mangueirão, diante do Tricolor, por 3 a 1, em partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar no dia 22, uma quarta-feira, no estádio do Morumbi, na capital paulista, com o time da casa podendo perder por diferença de até um gol que ainda assim avança à etapa seguinte do torneio nacional. O Azulão chegou a abrir o placar, mas o time marabaense, com um jogador a menos, acabou não resistindo à superioridade técnica do oponente, que ainda no 1º tempo conseguiu a virada.

O São Paulo começou a partida “cavando” espaço na defesa do adversário. O visitante, que aplicava marcação adiantada, buscava mais o gol e, aos 12 minutos, por pouco não inaugurou o placar. Galoppo recebe a bola na área, faz boa jogada e tentou o cruzamento, mas Caíque Baiano mandou a redonda pela linha de fundo. O Azulão tentava neutralizar as investidas do Tricolor, mas se mostrava impotente diante do rival, que trocava passes curtos buscando a infiltração na defesa do time da casa. O ataque do Azulão praticamente não existia, sendo facilmente marcado pelo time paulista.

O São Paulo seguia dominando o jogo, que se resumia ao ataque tricolor contra a defesa do Azulão. Apesar de toda a pressão, o time paulista não conseguia encontra o caminho da rede. Em uma das tentativas, a de maior perigo, Luiz Gustavo carimbou a trave após cobrança de falta. No rebote, sem goleiro, Juan volta a acertar a trave. Aos 31 minutos, Wander foi expulso, deixando o Azulão com um homem a menos. E ainda assim o Águia abriu o placar aos 34 minutos por intermédio de Wender. A resposta do Tricolor veio aos 34 e 40, com gols de Juan, na virada do time visitante. E foi com o marcador de 2 a 1 em favor do Tricolor que terminou o 1º tempo.

Mesmo em vantagem, o Tricolor voltou para o 2º tempo com a mesma disposição ofensiva da 1ª fase de jogo. Nem bem a bola voltou a rolar e quase O São Paulo marca o 3º gol. O visitante imprimia ritmo de treino, com muito mais volume de jogo. O Azulão praticamente assistia ao adversário jogar. E, assim, o Tricolor chegou a mais um gol, aos 17, num chutaço de Luiz Gustavo, após rebatida na defesa oponente. O Águia parecia entregue à sorte, sem qualquer poder de reação, torcendo para que o adversário não conseguisse voltar a balançar a rede. E o placar finalizou mesmo dessa forma.