A lista de equipes com vaga para as oitavas de final da Copa Betano do Brasil cresceu na noite dessa quinta-feira (23) depois das classificações de São Paulo, CRB, Bahia, Palmeiras e Goiás. Agora, são 13 clubes que seguem com o sonho do título da competição mais inclusiva do país. Sport, Atlético-GO, Fluminense, Red Bull Bragantino, Vasco, Corinthians, Flamengo e Botafogo são as demais equipes que avançaram ao longo dessa semana.
Entre as partidas do dia, o embate entre Cuiabá e Goiás foi o mais emocionante. O Esmeraldino saiu vitorioso do primeiro encontro por 1 a 0 e entrou em campo na Arena Pantanal em vantagem. O Dourado, em casa, buscou o resultado e venceu no tempo normal por 1 a 0, com gol de Bruno Alves, aos 34 minutos do segundo tempo. Diante do empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis, onde o time goiano sobressaiu por 3 a 1, muito por conta das duas defesas do goleiro Tadeu.
O cenário do confronto Ceará x CRB foi similar. A equipe alagoana ganhou por 1 a 0, no Rei Pelé, e visitou o Vozão na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de volta. Apesar do apoio da torcida e do ímpeto pela vitória, a equipe cearense não foi capaz de marcar no Galo da Pajuçara, que repetiu o placar, graças a Gegê, aos 26 minutos do primeiro tempo. Com a classificação, o CRB alcança as oitavas de final pela segunda vez em sua história – a primeira se deu em 2021.
No jogo entre São Paulo e Águia de Marabá-PA, no MorumBIS, o Tricolor Paulista, confortável após o 3 a 1 no Mangueirão, em Belém, superou o time paraense por 2 a 0. Lucas, de pênalti, e Erick foram os responsáveis pelo triunfo do atual campeão da Copa Betano do Brasil.
O Bahia foi outra equipe que venceu na noite. Contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, o Esquadrão de Aço tinha vantagem de 1 a 0, construída na Arena Fonte Nova, e bateu o Tigrão por 2 a 0. De Pena foi o grande personagem da partida, com um gol e assistência para Jean Lucas.
Nos duelos desta semana, o jogo entre Botafogo-SP e Palmeiras foi o único que não movimentou o placar. A vaga ficou com o Palmeiras, que havia vencido no Allianz Parque por 2 a 1.
Para encerrar a terceira fase, ainda faltam três confrontos, adiados em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul: Juventude x Internacional, Grêmio x Operário-PR e Athletico-PR x Ypiranga-RS. As novas datas serão divulgadas.