Tylon Maués
Depois de passar pelas duas primeiras etapas, o Clube do Remo estreia hoje na terceira fase da Copa do Brasil Sub-20. Se antes os adversários foram equipes da região Norte, de qualidades técnicas bem abaixo, dessa vez o desafio é muito maior. O Leão Azul encara o Grêmio-RS, um dos clubes nacionais com base mais forte no país, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS), às 19 horas. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 20, no mesmo horário, no Baenão.
Para esta primeira partida, o técnico remista Evaldo Júnior deve repetir a mesma formação dos dois últimos jogos. Para chegar a esta fase, o Leãozinho eliminou o Sparta-TO em jogo único, vencido por 4 a 1 na 1ª fase, em Belém; e depois com duas vitórias sobre o São Raimundo-RR, em jogos de ida e volta, por 4 a 0 e 6 a 0. Com as três goleadas, o time azulino tem a melhor campanha do torneio nacional até aqui.
O Imortal, por sua vez, venceu no clássico com o Internacional-RS (1 a 1 no tempo normal e 5 a 3 nos penais), na fase inicial, e depois passou pelo Athlético-PR (2 a 1 e 0 a 0).
O Remo busca fazer história na competição, pois se passar pelo tricolor gaúcho, o Leão chegará a primeira vez em uma semifinal da Copa do Brasil sub-20. Quem passar do confronto pegará o vencedor dos duelos entre CSA-AL e Bahia-BA.
De acordo com Evaldo Júnior, os jogos contra o tricolor serão bem complicados, reconhecendo a força do time gaúcho, mas não descartou a classificação, mesmo sem favoritismo. “Fizemos bons jogos e agora teremos pela frente o Grêmio, uma equipe de ponta do futebol brasileiro. Estamos bem preparados para esse primeiro jogo lá. Observamos alguns jogos do nosso adversário pensando que teremos o jogo da volta, em Belém, para decidir a vaga”.