Bola

Contratados do Remo começam a chegar nos próximos dias

Thiago Gasparino destaca a escolha por atletas que tiveram volume de jogos. Foto: Samara Miranda/Remo
Thiago Gasparino destaca a escolha por atletas que tiveram volume de jogos. Foto: Samara Miranda/Remo

Matheus Miranda

Nos próximos dias, os novos atletas que irão defender o Clube do Remo para a próxima temporada desembarcam na capital paraense para iniciarem a pré-temporada a partir de segunda-feira (12), conforme destacado pelo departamento de futebol azulino. Com o elenco fechado, um fator interessante no atual planejamento em comparativo aos anos anteriores durante o processo de reformulação no plantel: a prioridade por profissionais com desempenho regular recente no gramado em lugar de medalhões, uma das características até então quase que obrigatória na composição de grupo do Mais Querido em transição de ciclo.

Ao todo, foram 12 contratações, todas de posição de linha, visto que os goleiros foram mantidos para o ano de 2023. Da leva de novatos, um único nome se aproxima do status de contrato pelo nome, que é o caso do experiente Muriqui, de 36 anos, com rodagem dentro e fora do país e com retrospeto interessante de artilharia por onde passou. A chegada do ponta, contudo, com base no discurso do diretor-executivo Thiago Gasparino, foi inteiramente monitorada com a sua perfomance nas quatro linhas assim como de todos os escolhidos. Em 2022, Muriqui realizou 37 jogos com oito gols marcados.

A estratégia adotada pelos azulinos se deu em uma vida de contraste, com base no fracasso da montagem realizada para este calendário futebolístico: excesso de medalhões, a maioria direto para o departamento médico e com baixíssimo retorno produtivo ao longo dos meses, o que culminou com eliminação ainda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro em meio ao investimento milionário.

Dessa maneira, confiante de que cada atleta terá o seu talento a ser extraído ao máximo sob o comando técnico do treinador Marcelo Cabo, Gasparino frisa. “São todos atletas que performaram na última temporada. Não há nenhum deles com menos de 20 jogos disputados. Estamos convictos e esperançosos para um grande trabalho aqui no Remo”, destaca o diretor.