Matheus Miranda
Dois dias depois da vitória mais simbólica da equipe nos mais diversos aspectos possíveis, os profissionais do Clube do Remo não esconderam o semblante do dever cumprido ao fazer valer o seu mando de campo pela primeira partida válida pela 3° fase da Copa do Brasil deste ano. O triunfo por 2 a 0 sobre o Corinthians-SP, que encaminhou o Leão Azul à oitava de final do torneio nacional e um valor milionário superior aos R$ 3 milhões aos seus cofres, foi a redenção fundamental para a equipe partir na direção de feitos mais expressivos daqui pela frente após um momento delicado. Dessa maneira, para este final de semana (15), o grupo quer provar que se reencontrou nas quatro linhas na busca por mais um resultado positivo, agora pelas quartas de final do Parazão 2023.
O compromisso de ida diante do Caeté, no sábado à noite, assim, tem a sua relevância acentuada devido a necessidade de voltar a vencer pelo certame estadual depois de ter perdido a sua invencibilidade no domingo (9), para o arquirrival. O volante Richard Franco, um dos destaques no triunfo da Copa do Brasil e autor do primeiro gol sobre o Timão, pondera: “Precisamos dar o nosso melhor para chegar forte em todos os jogos e ir com tudo. Vai depender (possibilidade de um time mesclado). O elenco está preparado. Independente de quem for jogar vamos estar preparados. Quem vai no jogo tem que dar o melhor para poder tirar a vitória de novo”, garante.
O foco compartilhado pelos atletas e pela comissão técnica é uma consequência da apresentação madura do time no meio desta semana. O sentimento, segundo o paraguaio, é especial. “A sensação foi boa com a vitória em casa, com a nossa torcida. Apesar de dias atrás do jogo que aconteceu, viramos a página, então foi muito importante essa vitória pra gente”, ao falar, também, da sua posição no embate, mais adiantado e pelas beiradas. “Conheço bem essa posição, já joguei várias vezes como um meia por fora, acho que não é uma posição nova”, completa.
Presença direta na retomada azulina no caminho positivo, Richard Franco ainda falou sobre a experiência vivida pela Copa do Brasil, ao enaltecer o trabalho construído pelo Leão Azul. “Como sempre falo, o dia a dia, o trabalho representando a camisa do Remo. Camisa pesada. Nós conseguimos desenvolver o nosso trabalho que é o mais importante para o clube e para todos nós”, pondera.