
O Clube do Remo oficializou a criação de uma nova comissão e grupo de trabalho para coordenar e executar o projeto do Centro de Treinamento (CT) do clube. Na última quarta-feira (23), no Banpará Baenão, os membros se reuniram pela primeira vez para avaliar o andamento das obras e definir os próximos passos para a conclusão da estrutura.
Comissão foca em orçamento, cronograma e captação de recursos
Durante a reunião, a comissão discutiu temas fundamentais para o sucesso do projeto, como o orçamento, o cronograma de entrega e as parcerias para captação de recursos. O CT é considerado essencial para fortalecer o futebol profissional e as categorias de base do clube, contribuindo para o desenvolvimento dentro e fora de campo.
Executivo Marcos Braz destaca importância do CT para o futuro do Remo
Em coletiva na terça-feira (22), o executivo do Leão, Marcos Braz, falou sobre sua visita ao terreno do CT. “Passei a manhã inteira no local, avaliando a estrutura. É preciso entender o que queremos e se vamos realizar o projeto. A construção do CT não depende só de mim. O Remo precisa dessa estrutura para se manter autossuficiente e crescer com tranquilidade. O terreno já é do clube e está quitado. Precisamos avançar com a construção, sem deixar que resultados esportivos interfiram nas decisões”, afirmou.
Próxima reunião deve revisar avanços e ajustes no projeto
O grupo de trabalho conta com a participação do vice-presidente Glauber Gonçalves, o gerente de futebol Daniel Dambrós, o diretor de sustentabilidade Renato Medeiros, o diretor de planejamento Valber Mota, o diretor do CT Michel Souza, o executivo Marcos Braz e o benemérito Max Fernandes. A próxima reunião está agendada para o próximo mês, quando será feita uma nova avaliação dos avanços e ajustes no planejamento.