A notícia da morte do vendedor de água Roberto Carlos Silva, 50 anos, autônomo, causou uma comoção nas redes sociais nesta segunda-feira (1º). O ambulante faleceu após sofrer um infarto enquanto participava de um evento em Macapá, no Amapá.
O bordão “Água, caralho. Vocês não ‘tenham’ sede não? (sic)” ecoava nos estádios de futebol e contagiava as torcidas com a irreverência de seu “autor”. Mas, a história por trás da fama ele fazia questão de contar, como em fevereiro de 2023, quando concedeu uma entrevista para o DIÁRIO.
Na ocasião, Roberto disse que ficou famoso após ser traído. “Eu tinha levado um chifre e estava chateado. Fui vender água no estádio com meu filho, no Mangueirão, e ninguém queria comprar. Aí eu comecei a gritar: água, caralho, vocês não tenham sede? (sic) E comecei a vender, foram umas cinco caixas. Vendi uns dez pacotes de água ‘rapidola’ e foi assim que começou”, relembrou sobre a fama repentina.
“Aí fiz sucesso e comecei a vender assim. Um amigo me disse pra abrir um Instagram e comecei a fazer vídeos (@agua_caralhooficial)”, pontuou.
Com o êxito nas vendas, Roberto continuou a vender água mineral nos estádios e até conseguiu abrir um comércio, batizado de Conveniência do Caralho, no bairro do Una, em alusão ao seu bordão proibido para menores de 18 anos. “Eu estava com raiva pelo chifre, muito revoltado, não tenho vergonha de dizer. E graças a Deus isso mudou minha vida pra melhor. Tá vendo o que um chifre não faz?”, debochava aos risos para o repórter.
A Empatia e o Legado de Roberto Carlos Silva
A empatia com os clientes, que alavancou as vendas, ainda era alvo de teorias por parte de Roberto. “Acho que é por causa do meu jeito. O pessoal gosta, né? Toda vez faço na brincadeira, onde tem jogo eu vou. Eu vendia antes de três a quatro caixas de água, agora o mínimo são dez pacotes. No instagram gravo os videos vendendo, com esse dinheiro sustento a mulher que vive comigo, meus três filhos e dois netos”, se orgulhava o desbocado.
Roberto Carlos Silva deixa como legado uma conta no Instagram com mais de 47 mil seguidores, frutos de sua alegria contagiante e escracho que lhe rendia parcerias, ‘publis’ e divulgações. O deboche e sorriso simples do vendedor agora será eternizado na memória de quem teve a satisfação de conhecê-lo em sua rápida passagem por este plano.