Olha ela aí! Desde a última terça-feira (6), um assunto vem tomando conta do noticiário esportivo local, e detalhe, ele não diz respeito diretamente ao futebol, e sim ao grupo de animadoras de torcida chamado “Bicolindas”, criado em 2016. Tudo por conta de um suposto relacionamento de uma das moças, Paula Duarte, com o meia-atacante do clube, Marcelo Toscano.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Com seis anos de existência, o grupo trabalha diretamente em ações do clube que vão além dos jogos de futebol. São projetos sociais e atividades envolvendo o Paysandu tanto na capital, quanto no interior do Pará.
Paula Duarte, conforme apurado pela reportagem, é uma das Bicolindas mais antigas do grupo e uma das mais influentes.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Com mais de 16 mil seguidores em sua conta no Tik Tok, e mais 27 mil seguidores no Instagram, a musa costuma postar fotos de suas atividades diárias, dentro e fora do Paysandu, e também vídeos das famosas dancinhas que tanto fazem sucesso entre os influenciadores digitais do país.
Em um dos vídeos da influencer, foram registradas quase 10 mil visualizações e mais de mil curtidas.
LEIA TAMBÉM:
+ É o fim das Bicolindas? Paysandu fala sobre polêmica
+ Romance de Toscano e animadora pode acabar com “Bicolindas”
+ Polêmica com Bicolindas abre debate sobre sexismo no futebol
VEJA ALGUNS VÍDEOS DA BICOLINDA
@pauladuartte_2 ♬ DANÇARINA – PEDRO SAMPAIO & Mc Pedrinho @pauladuartte_2 ♬ som original – ivis @pauladuartte_2 ♬ som original – Carolina Mamushi
RELEMBRE O CASO
O polêmico caso começou desde a ausência do jogador da partida do último sábado (3), em Florianópolis (SC), ocasião em que as redes sociais apontaram um suposto envolvimento de Toscano com uma das integrantes do grupo. Os boatos aumentaram nesta terça-feira (6), com algumas animadoras anunciando a saída do grupo.
Marcelo Toscano já vinha sendo mencionado por problemas de ordem pessoal: em junho, o jogador chegou a falar sobre sua suposta saída do Paysandu alegando crise no seu casamento. Na época, um perfil falso, criado em redes sociais, chegou a falar menciona que o atleta havia traído sua mulher e estaria mantendo um caso extraconjugal.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
O DOL entrou em contato com a Vice-Presidente do Conselho Deliberativo e Presidente da Comissão da Mulher, Ieda Almeida, para falar sobre o assunto. Segundo Ieda, as informações não procedem. “O projeto Bicolindas é um projeto lindo, onde meninas que amam o clube, ajudam de forma decisiva, em especial nas ações sociais. Acredito que jamais este projeto vai morrer, pois se trata de um projeto engrandecedor”, disse.
Em um comentário curto, a assessoria do Paysandu nega qualquer polêmica envolvendo Marcelo Toscano. A polêmica, inclusive, levantou um debate sobre sexismo no futebol, com uma especialista no assunto.