Um jogo de futebol na Indonésia terminou em uma grande tragédia na noite deste sábado, dia 1º de Outubro. Após o duelo entre Arema FC e Persebaya Surabaya, válido pela primeira divisão local, uma confusão causou a morte de, pelo menos, 127 pessoas. Cerca de 180 pessoas ficaram feridas, segundo o inspetor-chefe da polícia local.
A imprensa indonésia também informa que a confusão teria começado após torcedores terem invadido o campo para protestar contra os jogadores e funcionários do Arema FC, time da casa, que perdeu por 3 x 2. Em filmagens publicadas nas redes sociais, é possível enxergar uma grande quantidade de pessoas correndo pelo gramado do estádio Kanjuruhan.
URGENTE!!
Cenas lamentaveis, tristes… um estádio na Indonesia virou um campo de guerra.
Imprensa local diz que tem pelo menos 127 mortos, e 180 feridos.
Uma verdadeira tragédia…
— Gols Diário | Olho no fixado ? (@DiarioGols) October 1, 2022
Com a invasão, os policiais tentaram controlar a situação, utilizando gás lacrimogêneo. As pessoas tentaram escapar e acabaram pisoteando umas as outras. A confusão continuou do lado de fora, com carros de polícia destruídos e torcedores ateando fogo em instalações do estádio.
Muitos feridos também foram levados para hospitais próximos da região. Objetos foram arremessados e, em meio ao pânico, pessoas teriam sido pisoteadas também. Os jogos restantes do Campeonato Indonésio da semana foram suspensos.