Bola

Confronto paraense na Série D: Tuna e Águia prometem um jogo parelho. Veja as escalações e onde assistir!

Nildo Lima

Depois de ter faturado o inédito título do Parazão deste ano, desbancando o Clube do Remo, em pleno Baenão, há exatos 10 dias, o Águia de Marabá retorna a Belém, agora com a missão de consolidar a liderança do Grupo 1 da Série D do Brasileiro. O Azulão enfrenta, em partida de ida, o outro representante do Estado na competição, a Tuna Luso, às 15h, no estádio Francisco Vasques, pela 5ª rodada do campeonato.

Embora em posições bem diferentes, os representantes paraenses na Série D figuram no G4 da chave 1. O Azulão é o líder do grupo, com 9 pontos, mesmo número do Nacional-AM, que leva desvantagem no saldo de gols – 5 a 3 -, primeiro critério de desempate. Já a Tuna está no outro extremo do G4, como a 4ª colocada, com sete pontos, pontuação igual a do São Raimundo-RR, que tem melhor cotejo de gols: 4 a 1. As equipes vêm de bons resultados dentro do campeonato. O Águia bateu, em casa, o Humaitá-AC, por 2 a 0, enquanto o seu adversário arrancou um empate, por 1 a 1, no Acre, diante do São Francisco-AC.

As equipes possuem desfalques para a partida. O mais sentido é o do zagueiro Marlon, pelo fato de o jogador ser titular do time tunante e possuir espírito de liderança junto aos seus companheiros, sobretudo diante dos mais jovens. Yan ou Thurram, um deles, deverá recompor o miolo de zaga da Lusa ao lado de Dedé. No mais, o técnico Júlio César Nunes deverá manter a formação que atuou no estádio Florestão. Nunes vê grande evolução no futebol de sua equipe, acreditando que seguindo a mesma toada até o final da primeira fase o grupo conseguirá sua classificação. “O importante é manter-se no G4 a cada rodada”, diz.

No Águia de Marabá, o técnico Mathaus Sodré não conta com o meia-atacante Balão Marabá, que é reserva, mas está sempre sendo acionado nos jogos do time. O atleta sofreu uma lesão e está em tratamento médico. Já o zagueiro titular David Cruz acusa dores musculares e, tudo indica, deverá ser poupado, muito embora acompanhe a delegação na viagem à capital paraense. Caso o treinador opte por preservar o atleta, Rodrigo é o mais cotado para formar dupla de zaga com Betão.

FICHA DO JOGO

  • Tuna: Jeferson; Daelson, Dedé, Yan (Thurram) e Cássio; Kauê, Samuel, Lukinhas e Pedrinho; Paulo Rangel e Enzzo. Técnico: Júlio César Nunes.
  • Águia: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz (Rodrigo), Betão e Evandro; Castro, Patrick e Danilo Cerqueira; Wander, Luan Santos e Alan Maia. Técnico: Mathaus Sodré.
  • Local: Francisco Vasques (Belém). Horário: 15h. Ingressos: R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada). Árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA). Assistentes: Hélcio Araújo Neves e Luís Diego Nascimento Lopes. Transmissão: TV Cultura, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).