A Série C do Campeonato Brasileiro permite aos clubes e aos árbitros, o uso do Árbitro de Vídeo (VAR) na 2ª fase. Os lances polêmicos agora fazem com que a comissão de arbitragem tenham a possibilidade de analisar melhor. Um dos recursos ainda possíveis é a liberação dos áudios da partida como a que marcou a estreia do Paysandu.
Os áudios do VAR da partida entre Vitória-BA X Paysandu foram liberados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (22), após o jogo que marcou a estreia das duas equipes no quadrangular do acesso na Terceirona.
Em dois lances, o árbitro de vídeo José Cláudio Filho (SP) e o auxiliar Alberto Masseira (SP), acionaram o árbitro central da partida, o capixaba Dyorgines Padovani Andrade.
O primeiro lance foi a expulsão do volante Mikael, aos oito minutos, que de acordo com os árbitros, a partida estava parada quando o jogador pisa no adversário com o jogo já parado.
“O jogo estava parado e o número 29 pisa de forma brusca no adversário. Cartão vermelho”, relata o árbitro do VAR que orienta a decisão do árbitro pela expulsão do volante bicolor.
VEJA O VÍDEO
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
GOL DO VITÓRIA
No lance do gol do Vitória-BA, o VAR checa duas situações: um possível impedimento e o toque de mão. Apesar do assistente informar que houve o toque, a arbitragem entende que a bola bateu no peito e não no braço, que acabou validando o gol do Leão Baiano.
“A bola toca no peito e não no braço, Padovani (árbitro). Impedimento não houve e não houve toque”, informa o VAR.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Polêmicas à parte, o Paysandu só quer agora esquecer a derrota na estreia e foca no próximo desafio, a partida contra o ABC-RN, neste sábado (27), às 17h, no estádio da Curuzu, em Belém.