Após sua estreia como treinador do Clube do Remo em uma partida oficial, Guto Ferreira foi sincero ao comentar a vitória azulina, a primeira com quatro gols nesta Série B. “Esses parabéns não são para mim não, e sim para a minha equipe”.
De acordo com o técnico, não houve tempo para fazer quase nada desde sua chegada. O que prevaleceu foi a vontade e a qualidade dos atletas. “Eu e minha comissão, em dois dias, não mudamos muita coisa. O que nós fizemos foi resgatar e mostrar para eles o que eles têm dentro deles. E foi isso que aconteceu, resgatou a atitude e a entrega. Jogamos contra um time dificílimo”, disse.
“Saímos perdendo em uma situação que nem dá para dizer que foi uma falha nossa. O cara acertou um ‘tirombaço’ de fora da área e o importante é que o Remo não se intimidou. Na sequência a gente conseguiu virar e a partir disso a equipe entrou na partida”.
Ferreira destacou a força que o elenco demonstrou, vencendo bem mesmo com seis mudanças na equipe titular e algumas ausências. “Os jogadores que saíram, três, quatro jogadores de suma importância, mas quem entrou teve muita disposição, muita vontade e impôs a sua qualidade. E aí, o Remo resgata alguns jogadores e bota outros ali na disputa, jogadores de qualidade, que podem contribuir bastante dentro do trabalho”.
Próxima Rodada e Expectativas
Com a semana cheia de trabalho, o técnico azulino destacou as dificuldades a serem encontradas na próxima rodada, ainda assim mostrando confiança em um bom resultado fora de casa. “Não é fácil jogar em Ponta Grossa (PR). Nós temos que ir com esse espírito que foi colocado aqui pelos jogadores”. O Leão joga contra o Operário-PR no domingo (5).