O comentarista esportivo Leonardo Bertozzi comunicou nesta quinta-feira (10) que está pronto para retornar ao trabalho na ESPN nos próximos dias. Ele estava afastado desde o fim de maio para cuidar de sua saúde mental, período em que também se manteve distante das redes sociais.
Durante o afastamento, Bertozzi enfrentou uma onda de fake news e ataques pessoais, o que intensificou ainda mais o momento delicado que atravessava.
“Foram divulgadas muitas informações falsas, minha família foi alvo de assédio. No tempo certo, cobrarei explicações nas devidas instâncias. Por outro lado, recebi uma imensa onda de apoio e carinho das pessoas que realmente importam, e são elas que me fortalecem todos os dias”, escreveu o jornalista em suas redes.
Apoio da ESPN e mensagem sobre saúde mental
Bertozzi agradeceu o suporte do Grupo Disney, proprietário da ESPN, durante o período de tratamento, e reforçou a importância de buscar ajuda profissional ao lidar com questões de saúde mental.
“Muito obrigado a todos que mandaram mensagens ou pelo menos fizeram um pensamento positivo. É importante não demorar a buscar ajuda. Faz toda a diferença. Em breve, nos encontraremos novamente nas transmissões da ESPN e no Podcast Futebol no Mundo.”
O comentarista é um dos nomes mais respeitados do jornalismo esportivo brasileiro, especialmente entre os fãs de futebol internacional, e seu retorno tem sido celebrado por colegas e seguidores nas redes sociais.