Bola

Comemoração do Paysandu teve PMs agredidos e dois presos na Doca

Operação conjunta dispersa multidão em Belém na Doca. Foto: PMPA
Operação conjunta dispersa multidão em Belém na Doca. Foto: PMPA

Na noite deste domingo (8), uma operação conjunta entre o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), o Regimento de Polícia Montada Cassulo de Melo (RPMont), o Comando de Missões Especiais (CME) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) resultaram na dispersão do público que se concentrava nas imediações da Avenida Visconde de Souza Franco com Antônio Barreto, em Belém.

Durante a desobstrução das vias, membros de torcidas organizadas do Paysandu, que comemoravam ainda o acesso do clube à Série B, proferiram insultos e atiraram garrafas de vidro contra os policiais militares, sendo necessário o uso controlado da força por meio de Instrumentos de Menor Potencial (IMPO), spray de pimenta e disparos por elastômero.

Ao final da operação, dois indivíduos foram detidos no local e um dos cavalos usados ​​na ação policial acabou sendo lesionado. Devido a resistência à prisão foi necessário ainda o uso de algema para a condução dos mesmos até a 6ª Seccional de Polícia Civil do Comércio.

Além das detenções, a SEMOB registrou 10 autuações relacionadas ao incidente. Após as diligências, as vias foram desobstruídas e equipes do 2° BPM iniciaram o rescaldo da operação. (Com informações da PMPA)