Bola

Começa a “Era Morínigo” no Remo, hoje, com a estreia na Copa Verde, diante do Trem-AP

Tylon Maués

Vivendo um momento turbulento, com três derrotas nos últimos cinco jogos, troca de treinador e saída do principal reforço para o ano, o Clube do Remo não tem tempo para lamentações e hoje à noite volta a campo, mais uma vez em uma partida de caráter eliminatório. O Leão Azul recebe o Trem-AP às 20h, no Baenão, em jogo válido pela segunda fase da Copa Verde. A fase prevê partida única, sem vantagem para nenhum dos lados. Se houver empate, o classificado será conhecido em cobranças de pênaltis. A novidade azulina, literalmente, estará no banco de reservas.

O técnico Gustavo Morínigo, contratado em substituição a Ricardo Catalá, estará à beira do gramado comandar o Leão. O nome do treinador paraguaio foi publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, portanto, ele está apto para comandar o time azulino em jogos oficiais.

Com apenas um treino à frente do elenco, é de se supor que a base da equipe deve ser a mesma que esteve em ação nos últimos jogos, com a possibilidade de mudanças pontuais. A entrada do meia Matheus Anjos é dada como certa. Com a saída de Camilo, que deixou o Remo para acertar com o Figueirense-SC, Matheus passa a ser a principal opção para o setor de criação. O jogador não foi titular em nenhum jogo desde que chegou ao Baenão, mas nas oportunidades que teve para entrar saiu-se bem.

“É um novo trabalho, uma nova metodologia que ele vem trazendo. Apesar do pouco tempo, tivemos só um treinamento com ele, foi um treinamento intenso. Agora é procurar entender o estilo de jogo dele o mais rápido possível pra gente se encaixar e as coisas darem certo”, comentou o lateral-direito Thalys. “O treinador chegou agora, tivemos só uma sessão de treino ainda, foi um treino bem pegado, forte, mas ainda não deu muito pra ele estar passando o modelo de jogo dele”, completou o defensor.

Pelo lado macapaense, destaque para os vários jogadores que já atuaram no futebol paraense, muitos deles com destaque. Casos de Aleilson, Silvio, Alexandre Pinho, Rubran, Tácio, Dudu, Rafael Oliveira, entre outros. É ficar atento e honrar o manto, Leão!

FICHA DO JOGO

  • Remo: Marcelo Rangel (Léo Lang); Thallys, Ícaro, Ligger e Nathan; Henrique, Pavanni, Jáderson e Matheus Anjos; Marco Antônio e Ribamar. Técnico: Gustavo Morínigo.
  • Trem: Vitor; Pedro Foguete, Daniel, Gilmar e Alexandre; Tácio, Alexandre Pinto e Dudu; Sílvio, Aleilson e Polaco. Técnico: Neto Tcholinha.
  • Local: Baenão. Horário: 20h. Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO). Assistentes: Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO) e Joverton Wesley de Souza (RO).