Bola

“Com todo o respeito à Tuna, mas acho que o Paysandu vai ser o nosso adversário na semifinal", diz meia do Águia

Nildo Lima

O meia Adauto, do Águia de Marabá, não acredita que a Tuna Luso tenha poder de reação para reverter a goleada de 4 a 1, sofrida diante do Paysandu, no jogo de ida das quartas de final do Parazão. A partida decisiva será amanhã, no Mangueirão. Assim sendo, o jogador de 28 anos já dá o Paysandu como adversário do Azulão na penúltima fase do Estadual. Evitando melindrar o técnico Pedro Paulo e os jogadores da Lusa, Adauto falou sobre o clássico, que a Lusa precisa vencer por, no mínimo, quatro gols de vantagem para seguir direto no campeonato ou por três tentos para levar a decisão para os pênaltis.

“Com todo o respeito à Tuna, mas acho que o Paysandu vai ser o nosso adversário na semifinal, até pelo placar que aconteceu no primeiro jogo das quartas”, declarou. “Estamos nos preparando, focados no Paysandu. Nosso objetivo é fazer uma semifinal diferente em relação ao que fizemos no ano passado. Este ano vai ser com vitória. Vamos buscar esse título”, sentenciou o apoiador. Em 2022, o Azulão, na penúltima fase do Estadual, caiu por duas vezes diante do Paysandu: 3 a 1 e 2 a 0, sendo alijado da decisão do campeonato.

O lateral-esquerdo Evandro segue em tratamento médico e não vem treinando com o restante do elenco. O defensor contraiu virose e jogou no sacrifício diante do Castanhal, no último domingo. Outros que estão sob os cuidados médicos são o atacante Luan Santos, que trata de uma lesão no adutor da coxa direita, e Castro, este reclamando de dores musculares. Os jogadores que não estão sendo tão utilizados nos jogos do time participaram, ontem pela manhã, de um jogo-treino em um campo da periferia de Marabá, contra o sub-20 do próprio clube.

“Foi um treino para que todo o grupo esteja preparado para a semifinal”, explicou Adauto, o único jogador titular a tomar parte da movimentação.