Bola

Com time reserva, Remo bate a Tuna e dispara na liderança do Parazão

Os reservas do Remo atropelaram a Tuna. Foto: Samara Miranda/Remo
Os reservas do Remo atropelaram a Tuna. Foto: Samara Miranda/Remo

Colocando em campo um time reserva, o Clube do Remo derrotou a Tuna Luso por 2 a 1, de virada, no clássico disputado na manhã deste domingo, 5, no estádio Francisco Vasques, pela quinta rodada do Parazão 2023.

Com o resultado, o Leão disparou na liderança isolada da competição com 15 pontos e mantém a sequência vitoriosa no campeonato: cinco vitórias em cinco jogos.

Já a Tuna estacionou na tabela com 5 pontos e ocupa provisoriamente a sétima posição. Na próxima rodada, o Remo joga contra o Tapajós, no Baenão, no dia 11, sábado. A Tuna recebe o São Francisco no sábado, às 10h. E estará em campo sem seu treinador. Josué Teixeira anunciou que está saindo do clube.

A Tuna abriu o placar no primeiro tempo com Welthon, aproveitando uma lambança da zaga remista. O Leão empatou na reta final da primeira etapa com o garoto Kanu. A virada veio no segundo tempo com o meia Soares, principal destaque da partida.

O Remo poupou o time porque está de olho no jogo da Copa do Brasil de quarta-feira contra o São Luiz (RS) dentro de casa, em Belém. A classificação para a segunda fase ocorre em jogo único, sem vantagem para qualquer uma das equipes.